segunda-feira, 23 de março de 2015

Teatro Mágico, a banda que semeou o amor nos abrigos da cidade


Teatro Mágico, a banda que semeou o amor nos abrigos da cidade

Um grupo de jovens que se reuniu em prol do amor a uma banda e agora faz esse sentimento trasbordar através de ações voluntárias

Quando a notícia de que a banda Teatro Mágico faria show em Teresina, foi confirmada, a auxiliar administrativa Brenda Galiza criou uma página no Facebook para reunir o máximo de fãs da banda e tentar uma possível aproximação com a trupe no dia do show, que seria em novembro de 2014.
Confeccionaram camisas personalizadas, juntaram muito amor e, a cada dia que se passava, todos sonhavam com o encontro. Neste meio tempo, para diminuir a ansiedade, o grupo se reunia no Parque Potycabana. Ninguém se conhecia muito, mas naquelas tardes de domingo, todos estavam ali juntos, com o violão na mão e as músicas do Teatro Mágico na ponta da língua.
Grupo Teatro Mágico - Teresina em ação voluntária
Os encontros tornaram-se frequentes e, de piquenique em piquenique, o amor só foi crescendo, até que um dia transbordou – aquelas tardes quentes apenas com músicas não se bastavam. Era preciso que todo esse excesso de amor fosse semeado em outros lugares. Foi então que Brenda, a criadora do grupo, resolveu pedir para que cada um levasse um kg de alimento no próximo encontro. O motivo? Criar um grupo de voluntários.
O objetivo, então, passou a ser além de aprender todas as músicas da banda até o dia da apresentação. Na época, o grupo era formado por cerca de 50 pessoas. Nem todos se faziam presentes nos encontros, mas aqueles que eram assíduos começaram a levar alimentos e sugestões de qual instituição ou comunidade eles iriam visitar. As doações eram feitas pelas próprias pessoas do fã-clube e também adquiridas através de rifas de produtos da lojinha do Teatro Mágico.
No fim das contas, o Festival que traria a banda Teatro Mágico para Teresina foi cancelado e acabou não acontecendo. Um dos organizadores fugiu um dia antes do evento ser realizado, com parte do dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos e que seria usado para pagar os artistas que iriam se apresentar.
Para Brenda, o grupo de voluntários traz uma sensação de alívio. “A ideia de montar um camarote para que assistíssemos ao show da banda foi o que nos uniu. Se não fosse isso, as ações não estariam acontecendo até hoje”, afirma Brenda.
Ainda com os encontros frequentes na Potycabana, as ações voluntárias acontecem geralmente uma vez por mês. O grupo já levou suas doações e muitos sorrisos para o Abrigo São Lucas, Casa Frederico Ozanam e muitas outras casas de caridade. Atualmente o grupo está reduzido, com apenas 24 pessoas, mas a vontade de praticar boas ações, só aumenta.
A última ação realizada foi ontem (22), na Vila Canaã, onde as crianças da casa receberam abraços, ovos de páscoa e muita paz, transmitido pelos jovens do “Teatro Mágico – Teresina”. Mesmo sem vir, a banda trouxe para a cidade uma doce e simples iniciativa: a distribuição gratuita de amor ao próximo.
Ação da Páscoa realizada ontem (22), na Vila Canaã, para crianças (Fotos: Arquivo Pessoal)

fonte portal o dia