quinta-feira, 9 de abril de 2015

Servidores da UFPI paralisam atividades e alunos são prejudicados


Servidores da UFPI paralisam atividades e alunos são prejudicados

Servidores reivindicam vários benefícios que não estão sendo cumpridos, entre eles, um reajuste linear de 27% e melhorias no plano de cargos e salários


Servidores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), deflagraram um movimento grevista na última terça-feira (07/04). Ao todo são 80 funcionários das áreas técnico-administrativas, que seguiram um movimento nacional. Em contrapartida, os alunos são os principais afetados, já que não poderão assistir as aulas.
(Foto: UFPI)
De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), Marcos Antônio, os servidores reivindicam vários benefícios que não estão sendo cumpridos, entre eles, um reajuste linear de 27%, melhorias no plano de cargos e salários, e uma equiparação salarial com os aposentados.
Segundo ele, a paralização foi firmada em assembleia, e fixaram os dias 7,8 e 9 para ocorrerem. Em cada dia, um setor ficou responsável por paralisar as atividades. Nesta quinta-feira a ADUFPI foi que paralisou, e na universidade as aulas foram suspensas.
"Na próxima semana realizaremos uma nova assembleia para analisar a situação. Nos dias 28 e 29, uma assembleia nacional será realizada, onde todas as universidades federais irão participar e lá serão analisadas as novas diretrizes", afirma.
Marco Antônio disse ainda que a ADUFPI é contra o projeto de lei que permite as empresas terceirizadas atuarem em qualquer atividade da cadeia produtiva de órgãos públicos, contanto que a empresa se especialize para oferecer apenas um único serviço.
A partir desta sexta-feira (10/04), todas as atividades na UFPI serão regularizadas, e a instituição funcionará normalmente.

fonte portal o olho