Suspeitos de estupro em Sigefredo Pacheco são soltos pela justiça
Os quatro suspeitos de participarem do estupro a uma jovem na cidade de Sigefredo Pacheco, a 160 km de Teresina, vão responder pelo crime em liberdade. Eles estavam detidos na Penitenciária de Esperantina e foram liberados no último sábado após expirar o mandado de prisão temporária.
O inquérito policial foi conduzido pelo delegado Laércio Evangelista, que havia solicitado um mandado de prisão temporária com validade de 30 dias. A ordem judicial expirou no último dia 15 e a justiça entendeu que, por preencherem os requisitos da lei, não terem antecedentes criminais, os jovens poderiam responder pelo crime em liberdade.
“O juiz não converteu a prisão temporária em permanente e por isso eles estão soltos”, destaca o delegado.
Os quatro suspeitos foram presos no dia 17 de junho em Campo Maior acusados de estuprar uma jovem durante os festejos do município. Segundo o inquérito, a garota de 20 anos, teria encontrado com amigos que lhe ofereceram bebida. Ela teria apagado. O grupo gravou a garota desacordada em um carro exibindo suas partes íntimas, chegando a tocá-las enquanto riem e debocham da situação. As imagens acabaram circulando na cidade através de redes sociais.
Com as investigações, a polícia conseguiu chegar aos suspeitos, identificados como Paulo Henrique Bezerra, de 25 anos, Tiago de Oliveira Melo, de 27 anos, Francisco das Chagas Ribeiro, de 23, e Sérgio Erberson Saraiva Rodrigues, de 18.