Dom Inocêncio tem queda de 14,54% no eleitorado em relação a 2012
Número de pessoas impedidas de votar preocupa
O eleitorado de Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina, teve uma queda de 1.063 eleitores em relação ao mês de outubro de 2012, quando foi disputada a última eleição municipal. Naquele ano, o município possuía 7.306 pessoas aptas a votar e em junho de 2016 o número caiu para 6.243, uma diminuição que corresponde a 14,54%.
A redução expressiva se deve principalmente à grande quantidade de pessoas que não fez o cadastramento biométrico e por isso vão ficar impedidas de votar nas eleições deste ano. A biometria dos eleitores de Dom Inocêncio foi realizada no Cartório Eleitoral de São Raimundo Nonato e muita gente reclamou das longas filas no local.
O número de pessoas impedidas de votar têm preocupado os pré-candidatos no município, que temem ser enganados por aqueles que não regularizaram a situação junto à Justiça Eleitoral. O temor dos políticos é que essas pessoas prometam voto sem que possam votar nas eleições de outubro.
A atenção dos pré-candidatos tem sido redobrada para identificar quem deixou de fazer a biometria e assim ficar livre dos espertalhões. O número de eleitores impedidos de votar daria para eleger no mínimo três vereadores em Dom Inocêncio.