terça-feira, 8 de novembro de 2016

Casal armado invade prédio do CIEE e faz arrastão a alunos e funcionários

Casal armado invade prédio do CIEE e faz arrastão a alunos e funcionários

Polícia Militar se encontra no local fazendo buscas e acredita que os suspeitos ainda estejam dentro do prédio, que foi esvaziado

Depois de fazerem buscas no interior do prédio, os policiais militares não encontraram nenhum dos suspeitos, e se retiraram nas viaturas para seguir em diligências pelo Centro. Até o momento não se tem a identificação de quem seria o casal, uma vez que o sistema interno de câmeras não está funcionando
Um homem e uma mulher, de aparentemente 20 anos, invadiram o prédio do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) na Avenida Campos Sales, e fizeram um arrastão levando celulares e outros pertences de funcionários e alunos na manhã desta terça-feira (08). A Polícia Militar foi acionada e as viaturas cercam o local, enquanto os policiais fazem buscas dentro do prédio, que foi esvaziado.

De acordo com o cabo Renato, do 1º BPM, os criminosos ainda estariam dentro do CIEE e a polícia tenta cercá-los, inclusive posicionamento homens no teto do prédio. Enquanto isso, a população acompanha a movimentação do lado de fora. “É um prédio de três andares, então nós estamos fazendo essa varredura para ter certeza que eles não escapem. Com isso podemos recuperar todos os pertences roubados de uma só vez”, relata o cabo.
Populares acompanham a movimentação da polícia do lado de fora. O Portal O DIA conversou com um dos estudantes que presenciou o arrastão. Trata-se de João Wesley, que relata com detalhes o que aconteceu: “A sala de aula fica no último andar. É uma única sala e tinham umas 50 pessoas dentro. Foi quando entrou uma mulher, e nós pensamos que era só mais uma aluna. Logo atrás dela veio o cara armado. Ele rendeu nossa instrutora por trás e mandou todo mundo passar os pertences e se virar para a parede”, diz o estudante.
Enquanto o rapaz rendia a instrutora e ameaçava os alunos, a mulher recolhia os celulares e demais aparelhos eletrônicos das vítimas. Os suspeitos deixaram a sala e os estudantes continuaram lá dentro, segundo Wesley, temendo sair nos corredores. Só depois da chegada da polícia, as vítimas daquele andar e dos demais andares do prédio foram retirados do local.
Do lado de fora, uma estudante não identificada, passou mal diante do nervosismo e chegou a desmaiar, sendo socorrida pelos demais populares. As pessoas relataram ainda terem ouvido barulhos de tiro, mas nenhum policial ou suspeito sai de dentro do prédio.
Veja vídeo dos estudantes relatando o ocorrido:

fonte portal o dia