Governo proíbe Polícia Civil de tirar férias no mês de dezembro
Um novo cronograma deve ser apresentado pela delegacia geral ao final deste ano.
Os agentes da Polícia Civil do Piauí estão proibidos de tirar férias no mês de dezembro deste ano. A determinação foi publicada ontem (07) no Diário Oficial do Estado, assinado pelo delegado geral da instituição, Riedel Batista. Os servidores que tirariam férias no referido período serão reinseridos em cronograma específico para gozo nos meses de janeiro e março de 2017.
Delegado Riedel Batista (Foto: Marcela Pachêco / Arquivo O DIA)
Conforme o documento, os agrupamentos da instituição devem elaborar cronogramas que serão inseridos e entregues, até o dia 18 deste mês, à relação da Delegacia Geral. “O cronograma de férias considerará o efetivo da unidade policial correspondente e será elaborado de forma a não prejudicar o interesse público na eficiente prestação do serviço policial”, orienta a publicação.
Considerando o pequeno contingente policial civil, o governo pretende impedir o esvaziamento dos setores da instituição ao final deste ano, com os acúmulos de férias dos servidores. O efeito da portaria (Nº 023-GDG/AN/2016) proíbe, também, descanso constitucional nos meses de julho e dezembro de 2017.
Somente ocorrerá alteração no cronograma de férias mediante requerimento do interessado que apresentar autorização da chefia setorial, a ser protocolado até o 15º dia do mês anterior ao início das férias, após deferimento da Delegacia geral.