segunda-feira, 25 de março de 2024

Corregedoria leva ferramentas e sistemas tecnológicos a São João do Piauí

 Continuando as visitas técnicas da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) pelo Sul do estado, levando ferramentas e sistemas tecnológicos, na manhã desta segunda-feira (25), a comitiva da CGJ-PI chegou à Comarca de São João do Piauí, a 457 km de Teresina. Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, explicou ao magistrado e aos servidores(as) da unidade as metas e expectativas do Judiciário piauiense de 1º Grau para 2024.

 

“Em 2023 conquistamos o Selo Ouro, no Prêmio do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, e em 2024 não será diferente. Para isso, estamos visitando todas as Comarcas do Piauí, levando sempre orientações, estratégias e tecnologias que visam, para além da melhor entrega jurisdicional à sociedade, dinamizar a produção das unidades, dando maior celeridade à tramitação dos processos no 1º Grau do Piauí”, afirma o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão.

Acompanhando a comitiva, o desembargador Francisco Gomes da Costa Neto elogiou os trabalhos desenvolvidos pela Corregedoria nas Comarcas ao Sul do estado.

 

“Venho acompanhando, a convite do desembargador Olímpio Galvão, as visitas da Corregedoria nas Comarcas da região Sul do Piauí, e fico muito honrado e satisfeito em ver os avanços que essas tecnologias apresentadas realizam no dia a dia das unidades, facilitando as atividades jurisdicionais aos servidores e servidoras, bem como ao magistrado”, declara o desembargador Costa Neto.

Para o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí-AMAPI, Maurício Machado de Queiróz Ribeiro, que também prestigiou a oportunidade, a CGJ-PI está modernizando o fazer jurisdicional no Piauí.

 

“É de grande estima podermos ver as tecnologias criadas pela equipe do corregedor Olímpio Galvão chegando a todo o Piauí, levando praticidade, rapidez e eficiência às Comarcas”, relata o presidente da AMAPI, Maurício Queiroz.

 

Apresentado durante a visita, o Robô de Informações da Corregedoria, o RIC, foi a grande estrela das ferramentas divulgadas e orientadas pela comitiva da CGJ-PI, bem como a plataforma DataCor.

“Gostaria de agradecer a visita da Corregedoria, do desembargador Olímpio e de toda a sua equipe, que nos apresentaram tecnologias que ajudarão a aperfeiçoar ainda mais a nossa jurisdição”, destaca o magistrado da Comarca, Ermano Chaves.

 

Também estiveram presentes na visita, a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro; o gestor do Núcleo de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria-NAPIA, Leandro Sampaio, bem como servidores e servidoras da Comarca.


fonte www.tjpi.jus.br