A atividade proporcionou a demonstração de apoio à luta contra a discriminação racial. O Projeto Direitos Humanos e Relações Étnicas na Escola teve algumas atividades, como palestras e dinâmicas em comemoração ao Dia Internacional de Eliminação da Discriminação Racial, visando destacar a importância do combate a qualquer forma de preconceito e o apoio às vítimas.
“A ação teve a participação bastante interativa dos alunos da unidade de ensino, distribuídos entre os turnos da manhã e da tarde, que se engajaram em discussões significativas sobre igualdade, respeito e inclusão. A apresentação realizada pelo projeto abordou de maneira impactante a relevância de se promover um ambiente escolar livre de discriminação, onde todos os indivíduos sejam respeitados em sua diversidade étnica e cultural”, conta o professor e coordenador pedagógico, Christian Messias.
Através dessas atividades, a Escola Municipal Mário Faustino reafirma seu comprometimento com os princípios dos direitos humanos e com a construção de relações éticas e inclusivas, transformando-se em um espaço de aprendizado e convivência que inspira respeito mútuo e solidariedade.
Além dos alunos, o evento teve a presença ativa de professores, funcionários e gestores da escola, reforçando o compromisso coletivo em construir uma comunidade educacional que valoriza a diversidade e promove a justiça social.
“Direitos Humanos e Relações Étnicas na Escola são temas que nos lembram da importância do respeito, da igualdade e da valorização da diversidade. Estamos trabalhando juntos para criar um ambiente escolar acolhedor e inclusivo na escola, que reflete em toda sociedade”, concluiu o professor.