Foto: Ascom/UFPI
Por Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde)
O agendamento de consultas eletivas no Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está temporariamente suspenso a partir desta segunda-feira (25) devido à greve dos servidores técnico-administrativos da universidade.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, a diretora do HVU-UFPI, Taciana Tenório, explicou que os agendamentos não têm previsão de retorno.
“A partir de hoje, estão suspensos os agendamentos das consultas eletivas, que são as consultas clínicas e as consultas das especialidades. Então, a gente não sabe quando retorna, só quando encerrar a greve dos técnicos administrativos”, pontuou.
No hospital, Taciana Tenório reforçou que continuam no momento somente os atendimentos de urgência e emergência.
“Os atendimentos continuam para urgências e emergências, onde para haver esses atendimentos, eles passam por uma triagem. Vai haver médicos veterinários para fazer essa triagem. Então, se for classificado como urgência e emergência, é encaminhado para o ambulatório para haver a admissão”, destacou.
Greve dos servidores
Os servidores técnico-administrativos das universidades federais iniciaram no dia 18 de março uma greve por tempo indeterminado.
De acordo com a categoria, o objetivo é pressionar o governo por um reajuste salarial para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira.
No Piauí, a decisão da greve foi tomada por unanimidade em assembleia da categoria, ocorrida no último dia 11.