Avião cai no aeroporto e mata 4 pessoas; bimotor pegou fogo
Aeronave vinha de Fortaleza para Teresina. Bombeiros e Samu estão no local. Vítimas não foram identificadas.
Atualizada às 20h29 (horário local)
O tenente José Moreira, do Corpo de Bombeiros, informou que os corpos estão carbonizados e ainda sem condição de identificação e continuam no local aguardando a perícia. Seriam piloto e co-piloto do Ceará, além de dois alunos do Piauí.
O local é escuro e os veículos dos bombeiros foram voltados para o ponto da queda com os faróis ligados para ajudar na iluminação.
Atualizada às 20h12 (horário local)
Um avião bimotor caiu no aeroporto de Teresina (PI) no início da noite desta segunda-feira (16). O veículo pegou fogo na queda. Quatro pessoas morreram.
Yala Sena/Cidadeverde.com
O avião vinha de Fortaleza (CE) com quatro pessoas. O Cidadeverde.com obteve informações de que a explosão aconteceu após o avião perder o controle e bater no chão.
A aeronave ficou destruída. O fogo no local já foi contido. Não há sobreviventes e os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Teresina.
Tiago Menezes de Alencar, proprietário do bar Diploma, acompanhava as obras do estabelecimento quando ouviu um forte barulho, por volta de 19h, parecido com um helicóptero. "A aeronave descia muito rápido e bateu no chão e explodiu. Não explodiu no ar. Todo mundo correu e o fogo tomou de conta", relatou ao Cidadeverde.com.
O Corpo de Bombeiros chegou em 10 minutos e primeiro fez um resfriamento da aeronave para deslocar os corpos.
O acidente foi próximo ao setor dos hangares particulares. Cinco carros do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu já foram ao local - uma delas já saiu do aeroporto.
A aeronave era do aeroclube do Ceará e fazia treinamento em Teresina.
Wilson Estrela, superintendente da Infraero no Piauí, chegou ao aeroporto Petrônio Portella por volta de 19h20 e ainda irá prestar maiores informações sobre o acidente.
AVIÃO MONOMOTOR cai e mata quatro pessoas na cidade de THE
INFRAERO ESTÁ NO LOCAL; Bombeiros também e tentam conter o fogo na aeronave
Um avião monomotor (PTCNL) caiu nas primeiras horas da noite desta segunda-feira (16/12) dentro do aeroporto de Teresina e matou quatro pessoas. Sete viaturas dos Bombeiros trabalham para conter as chamas.
Segundo informações extra-oficiais, o avião explodiu e ficou pegando fogo por 10 minutos. Com a explosão, morreram o piloto, que seria o comandante Rodrigo de 27 anos e três alunos da Faculdade CET. Dois corpos foram totalmente carbonizados.
A Infraero ainda não se pronunciou, mas acompanha todo o trabalho da perícia e dos Bombeiros no local.
Rodrigo Viana Morais pilotava a aeronave que caiu nesta noite
Tragédia mata quatro pessoas na capital do Piauí
Informações não oficiais também apontam que a aeronave foi alugada do aeroclube do Ceará pela Faculdade CET e vinha do vizinho estado, onde os alunos haviam praticado aulas de treino.
O Instituto Médico Legal de Teresina (IML) é aguardado para a remoção dos corpos.
fonte cidadeverde.com e 180graus