Empresário é levado a Central por desacato ao obstruir via pública
Um empresário foi detido e levado a Central de Flagrantes pelos policiais da Companhia Independente de Policiamento do Trânsito nesta sexta-feira (14). A acusação foi de que o empresário, que realiza obras na região, estaria obstruindo via pública com material de construção. A queixa foi feita pelos moradores do conjunto João Emílio Falcão, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.
O soldado Alay Magno Silva Santos, da Companhia de Trânsito, informou ao Cidadeverde.com que foi acionado pelo Copom para atender a ocorrência.
“Ao chegarmos ao local, as equipes da Strans e SDU Sul tentavam fazer a limpeza e o proprietário impedia o trabalho. O senhor foi preso por desacato, já que impedia a obstrução da via pública”, disse o soldado Alay Magno.
O servidor da SDU Sul, Alberto Melo, informou que o empresário já havia sido multado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pela Gerência de Controle de Fiscalização, pela Strans e Ciptran.
“A Secretaria de Meio Ambiente multou por acumulo de material orgânico causando foco de mosquito e mau cheiro no conjunto João Emílio Falcão”.
O delegado de plantão realizou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e o empresário foi liberado.
A prefeitura de Teresina realizou a limpeza do local, logo após o empresário ser detido na rua São Raimundo.
fonte cidadeverde.com