sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Grandes comerciantes de gás de cozinha ameaçam e forçam pequenos comércios a deixar o mercado


Grandes comerciantes de gás de cozinha ameaçam e forçam pequenos comércios a deixar o mercado

Pequenos comerciantes de gás de cozinha estão dispostos a apresentar à Polícia uma denúncia contra grandes distribuidores de Teresina que vêm utilizando de métodos violentos para forçá-los a elevar o preço de seus produtos enquanto eles permanecem vendendo mais barato com a finalidade de dominar o mercado. "São três os poderosos que agem como verdadeiros gangsters", revelou um pequeno que já vendeu seu estabelecimento.

De acordo com denúncia do pequeno comerciante que saiu do ramo, vendendo seu estabelecimento de comercialização de gás na zona sul de Teresina, os métodos utilizados pelos que querem dominar o mercado são de verdadeiros membros do sindicato do crime. "Recebi a visita de dois deles, que me disseram que eu tinha de subir o preço do bujão para que todos pudessem praticar o mesmo preço".

O comerciante revelou que, intimidado, elevou o preço do produto enquanto os "mafiosos' continuaram vendendo o botijão mais barato. A mesma coisa, segundo denunciou, foi feita com outros pequenos que, como ele, estão deixando a atividade porque não suportam mais as pressões.

A finalidade dos grandes comerciantes, segundo pequeno comerciante que fez a denúncia a este blog, vendendo o botijão mais carro a tendência é sair do ramo por falta de vendas. Os prejudicados alegam ainda que aqueles que se recusam a cumprir as ordens dos perseguidores são ameaçados até de morte, por telefone.

fonte gp1