Medida
Processos em segredo de justiça no interior poderão ser acessados em Teresina
Atualmente, para ter acesso a extratos de processos que tramitam em segredo de justiça, é necessário que os advogados dirijam-se às devidas comarcas.
Por meio de ofício (092/2014) encaminhado hoje (28) ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI), Willian Guimarães, o corregedor geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, informa que "o serviço será prestado por meio do fornecimento de extrato pelo protocolo da Corregedoria (localizado no prédio anexo do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí), mediante solicitação do interessado, devidamente identificado, restringindo-se a informação ao advogado que contiver procuração nos autos e devidamente anexada ao sistema Themis".
De acordo com o corregedor geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a medida atende a solicitação da OAB-PI e visa à celeridade processual. "Além disso, temos dificuldades relativas à falta de servidores no interior. Com essa medida, iremos reduzir a demanda desses servidores", comentou.