Projeto da Oscip será votado nesta quinta-feira (30); oposição apresenta emenda
André Melo/Ascom CMT
Será votado na quinta-feira (30) o projeto que trata da contratação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, zona Sudeste da capital. Retirado de pauta duas vezes, o projeto recebeu emenda da oposição.
O projeto de autoria da Prefeitura visa qualificar a Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação (Associação Reabilitar), mesma entidade que administra o Centro de Integrado de Reabilitação (CEIR), para administrar a UPA e ainda três unidade básicas de saúde (UBSs).
O vereador Edilberto Borges, o "Dudu" (PT), disse que a oposição vai votar contrária ao projeto como está. Ele propôs uma emenda, que deve ser votada antes do projeto original.
A emenda propõe que a Associação Reabilitar fique responsável só pela parte de reabilitação, readaptação e adaptação da UPA.
"Consideramos que o projeto do jeito que está da amplo poder a essa OS gerir a saúde como um todo, e isso não está correto. Por isso estamos propondo a restrição da atuação da Reabilitar", declarou.