quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Wellington diz temer não conseguir convênios devido gastos com a folha


Wellington diz temer não conseguir convênios devido gastos com a folha

Governador eleito esteve na Assembleia Legislativa mostrando preocupação com a aprovação da Lei Orçamentária para 2015.

A preocupação com a proposta do Orçamento Geral do Estado de 2015, que será votado até dezembro deste ano, levou o senador Wellington Dias (PT) a visitar a Assembleia Legislativa pela primeira vez depois de ser eleito governador do Piauí. Durante reunião demorada com o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), Wellington afirmou que respeita a administração do atual governador, mas quer o apoio dos parlamentares para que o futuro governo não possa ser prejudicado com um orçamento distante da realidade de crise prevista para o próximo ano.
De acordo com o petista, a maior preocupação é que a capacidade de investimento do Estado é muito baixa. Além desse fator, Wellington avalia que as despesas com pessoal continuam extrapolando o limite legal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Isso causa um problema grave porque mais do que nunca vamos precisar de parceria com a união. Mas se estivermos acima do limite teremos dificuldades para conseguir convênios. É muito delicado”, explicou.
Antes de se reunir com Themístocles, Wellington reuniu a bancada de apoio ao seu governo composta pelo PT, PP e PTB, para pedir que os parlamentares aliados fiquem vigilantes sobre qualquer lei que passar pelo plenário a partir de agora. Ele quer evitar que alguma legislação prejudicial ao próximo governo possa ser aprovada.
Foto: Divulgação

Wellington Dias e Margarete Coelho foram conversar com presidente sobre a LDO
A visita de Wellington teve como objetivo demonstrar que o futuro governador quer participar das discussões do orçamento, sem representar um desrespeito à autonomia da Assembleia Legislativa. “Nosso objetivo é buscar o diálogo com o Legislativo. Isso respeitando a autonomia da Assembleia. Queremos apenas acompanhar a tramitação do orçamento porque será executado em 2015, na nossa gestão”, declarou.
Wellington Dias também se reuniu com o relator da proposta orçamentária, o deputado estadual Antônio Félix (PSD). Durante conversa, o petista focou na palavra “responsabilidade” para que a receita aprovada possa ser compatível com as despesas sem prejuízos à futura administração.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), mostrou que as possíveis desavenças causadas pela disputa eleitoral do Estado, em que PMDB e PT estiveram de lados opostos, foram superadas. Themístocles garantiu que fará de tudo para ajudar Wellington naquilo que for possível na relação Assembleia e futuro governo.

fonte portal o dia