terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Compra de votos Procurador Regional Eleitoral ajuíza ação contra o deputado Severo Eulálio


Compra de votos

Procurador Regional Eleitoral ajuíza ação contra o deputado Severo Eulálio

Deputado picoense, filho do prefeito Kléber Eulálio, foi eleito com a segunda maior votação do estado do Piauí.

O Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Kelston Pinheiro Lages, ajuizou ação contra o deputado Severo Maria Eulálio Neto (PMDB), por captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, e abuso do poder econômico.

Além de Severo Eulálio, outros 28 candidatos que disputaram as eleições deste ano no Piauí tiveram ações ajuizadas contra eles pelo procurador regional Eleitoral.
Imagem: José Maria Barros/GP1Severo Eulálio responderá a ação por captação ilícita de sufrágio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Severo Eulálio responderá a ação por captação ilícita de sufrágio
São dois tipos de representação. Ações de investigação eleitoral, que podem redundar na cassação do registro ou diploma e inelegibilidade. E representação por captação ilícita de sufrágio, que podem resultar na cassação do registro ou diploma e aplicação de muita.

A representação contra o deputado Severo Eulálio é de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos.

Desempenho

Filho do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), Severo Eulálio foi candidato a deputado estadual pela coligação “Piauí no coração III”, formada pelos partidos do PMDB, PSDB, PCdoB, PSD, PRB, PDT e PSB. Foi eleito com a segunda maior votação do estado do Piauí, conseguindo 48.374 votos, equivalente a 2,73% dos votos válidos.

Em Picos, sua principal base eleitoral, Severo Eulálio ficou em primeiro lugar com 8.351 votos, o que significa 21,71% dos votos válidos.

fonte gp1