Cresce número de assaltos e tráfico em Porto; prefeito cobra reforço policial
Na tarde desta segunda-feira, 22, Capitão Albuquerque veio à Porto e em uma reunião
O Prefeito de Porto/PI, profº Manin Geronço, preocupado com os últimos acontecimentos na cidade de Porto, entre eles assaltos às agências bancárias, arrombamentos de escolas públicas, tráfico de drogas, foi até a cidade de Esperantina, no último dia 15/12, fazer através de um ofício, solicitação à 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, na pessoa do Comandante Capitão Luis Gonzaga Albuquerque, que fossem tomadas medidas urgentes para segurança efetiva do município de Porto, através do envio de mais policiais para a nossa cidade.
Na tarde desta segunda-feira, 22, Capitão Albuquerque veio à Porto e em uma reunião com o profº Manin Geronço, falaram sobre a onda de violência que está em alta na cidade. Abordaram sobre os assaltos e arrombamentos às agências bancárias e escolas. Participaram também desta reunião, a Secretária de Educação profª Clarissa Lira, Secretário de Saúde Danilo Rego, vereador Adonnes Bastos e o gerente do Bradesco Raimundo Neto.
O gerente do Bradesco Raimundo Neto falou sobre o receio da agência local ser abastecida com dinheiro e acabar sendo vítima de quadrilhas que estão aterrorizando a região. O Prefeito destacou o medo em que a população vive atualmente. Nesta reunião, o Capitão Albuquerque anunciou que a partir desta terça-feira, 23, uma equipe de três policiais da Força Tática de Esperantina ficá em Porto, dando apoio aos policiais militares lotados na Delegacia local.
A vinda dessa equipe da Força Tática será importante, pois irá coibir a ação destes bandidos que estão amedrontando nossa cidade e só será possível devido a parceria da Prefeitura e Bradesco, que irão custear as despesas destes policiais, onde a prefeitura irá fornecer alimentação, diárias e o combustível que será usado pela viatura.
Fonte: 180graus.com Com informações da Assessoria