terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Jovem é executado na Vila Irmã Dulce, e IML demora 5 horas para recolher corpo


Jovem é executado na Vila Irmã Dulce, e IML demora 5 horas para recolher corpo

Vítima foi executada com vários tiros. Pai testemunhou tudo.

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, por volta das 13 horas desta terça-feira (23). A vítima chama-se Antônio Francisco de Sousa Nascimento, vulgo "Chuck". Ele tinha passagem por roubo, e foi solto do sistema prisional há poucos meses.
Segundo a polícia, o jovem foi morto por três elementos armados que invadiram sua casa, situada na Rua Pataxós. 
Ao reconhecer os suspeitos, Antônio Francisco trancou-se no banheiro, na esperança de escapar, mas os algozes conseguiram arrombar a porta e executaram o jovem a sangue frio. O pai da vítima testemunhou tudo, e foi poupado pelos assassinos.
Homicídio ocorreu por volta das 13 horas desta terça-feira (Foto: Jailson Soares / O DIA)
"Pelas informações que conseguimos até agora, um dos suspeitos tentou arrombar o portão, enquanto outros dois invadiram a residência do vizinho e pularam o muro para chegar à casa da vítima. Assim que reconheceu os suspeitos, o rapaz ainda tentou se proteger dentro do banheiro, mas eles não tiveram piedade [...] Apenas a perícia poderá dizer ao certo quantos tiros atingiram a vítima, mas foram vários", relata um escrivão da Delegacia de Homicídios.
Os projéteis acertaram o jovem na cabeça e na região do abdômen. A suspeita da polícia é que o crime tenha sido um acerto de contas, possivelmente relacionado ao tráfico. Ainda de acordo com o escrivão, Antônio Francisco era usuário de drogas.
IML demorou mais de cinco horas para recolher o corpo
delegado Robert Lavor comandou a equipe de policiais da Delegacia de Homicídios que foi até o local para iniciar as investigações. Uma equipe da Força Tática do Promorar também esteve no local do crime.
O carro do Instituto Médico Legal, no entanto, demorou mais de cinco horas para recolher o corpo. Uma fonte d'O DIA informou que o motivo da demora seria a falta de gasolina para os veículos.
A reportagem entrou em contato com o IML em busca de uma explicação, e um servidor informou que o atraso ocorreu porque havia outras ocorrências a serem atendidas.

fonte portal o dia