Piauí: Semar prevê agravamento da seca no primeiro trimestre de 2015
A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) prevê poucas chuvas e agravamento da seca no Piauí no primeiro trimestre de 2015. Mais uma vez, o Semiárido deve ser a região que mais sofrerá com o problema, que se arrasta há mais de três anos.
Gerente de Hidrometereologia da Semar, Sonia Feitosa disse no Notícia da Manhã desta terça-feira (23) que a situação em janeiro, fevereiro e março contrastará com o cenário observado em outubro e novembro.
"Nós sabíamos que entre outubro e novembro começariam as chuvas no Piauí. Isso aconteceu. Mas no mês de dezembro praticamente não choveu. A previsão é que em janeiro, fevereiro e março as chuvas se comportem ainda abaixo da média, o que é uma notícia ruim, haja visto a seca. Principalmente no Semiárido os reservatórios não foram abastecidos adequadamente", destacou a especialista.
Natal sem chuva em Teresina
Sonia Feitosa também informou o Natal em Teresina não deve ter chuvas. Em compensação, a região Centro-Sul terá um clima bem ameno. "Estamos no período chuvoso em todo o Piauí. Mas dificilmente acontecerão chuvas no período do Natal na capital. No Centro-Sul terão chuvas, mas não fortes, a não ser no extremo Sul. Mas será um Natal tranquilo em termos de chuvas", afirmou. "A partir dia 28 devem acontecer chuvas mais fortes, que devem se prolongar até o reveillon. Mas previsões mais aprimoradas serão feitas apenas nos próximos dias", concluiu.