sábado, 28 de março de 2015

Disputa Delegado Bareta vai disputar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas


Disputa

Delegado Bareta vai disputar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas

"Se fosse pelo voto da sociedade, eu já estaria comprando meu paletó", disse o delegado da Polícia Civil.

Em entrevista ao portal na tarde desta sexta-feira (27), o delegado de homicídios, Francisco das Chagas, o Bareta, afirmou que vai se candidatar à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado Bareta(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Bareta

De acordo com o delegado Bareta, que pretende fazer sua inscrição já na próxima semana, ele possui todos os requisitos que a constituição estadual estabelece para tomar posse do cargo e vai concorrer porque pretende mostrar a sociedade que a vaga pode ser ocupada por qualquer cidadão. 

“Eu vou me candidatar porque além de eu ter os requisitos ao cargo, a minha vontade é de mostrar para sociedade que essa vaga pode ser almejada por qualquer cidadão desde que ele preencha os requisitos impostos. O cargo não é só para politico”, afirmou. 
Para ele, o Tribunal de Contas tem uma função muito importante no estado, e unindo sua experiência policial com o apoio da sociedade, terá uma boa gestão como conselheiro para contribuir no apoio contra a corrupção.

“Com a minha preparação de policial, além de ser cidadão, eu queria ter a oportunidade de desempenhar essa função. Porque se fosse pelo voto da sociedade, eu já estaria comprando meu paletó”, afirmou.

Críticas
O delegado disse que vem sofrendo algumas críticas por estar se inscrevendo e não possuir apoio de políticos. “Alguns dizem que eu não tenho voto, mas eu não preciso pedir voto para deputado, eles têm que votar agindo com a consciência deles, e não por arranjos políticos”. Além do mais, segundo o delegado a sociedade é quem mais o apoia. “Por onde eu passo o povo diz para eu seguir com minha candidatura. Eu tenho o apoio de Deus, meu padrinho São Francisco, e o povo, eles não votam, mas eu estou protegido”, disse.

Adversários

Sobre as candidaturas do prefeito Kléber Eulálio e do ex-deputado Mauro Tapety, que possuem apoio de partidos para a vaga de conselheiros do TCE, Bareta disse que eles são bons candidatos, mas que poderiam ficar na vida política.

 “Eles são excelentes candidatos, mas são parceiros políticos e eu acredito que eles deveriam continuar na política, e se quisessem sair que fossem procurar outra missão”, afirmou.

fonte gp1