sábado, 28 de março de 2015

Robert Rios quer extinguir secretarias no governo de Wellington


Robert Rios quer extinguir secretarias no governo de Wellington

Estado passa por uma crise financeira e o corte no número de pastas seria uma maneira de reduzir os gastos e facilitaria o readequamento a LRF


A Assembleia Legislativa aguarda o texto da reforma administrativa do governo do Estado que deverá ser encaminhado aquela Casa até o início do mês de abril. A expectativa é que a proposta altere o tamanho atual da máquina pública. Porém, enquanto o projeto não chega, o deputado Robert Rios (PDT), líder da oposição, já presentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita o número de secretarias em 15.
De acordo com o parlamentar, o Estado passa por uma crise financeira e o corte no número de pastas seria uma maneira de reduzir os gastos e facilitaria o readequamento ao limite prudencial com gastos de pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A proposta já recebeu a assinatura de 10 deputados e segue para apreciação nas comissões.
A PEC vai de encontro ao interesse do governo de Wellington Dias que prevê a criação de mais duas secretarias. A Fundação de Cultura do Estado (FUNDAC) deverá ser transformada em uma secretaria. O governo deverá criar ainda uma secretaria da Juventude. Essa é uma promessa da época da campanha.
Se o projeto de Robert Rios for aprovado, o governo deverá fazer a fusão de algumas pastas que hoje desempenham praticamente a mesma função. “É preciso controlar o número de secretarias e deixar o extremamente necessário. Isso vai ajudar a resolver muitos problemas”, destacou Robert. 

fonte portal o olho