quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sinpoljuspi registra a 9ª tentativa de fuga este ano nas penitenciárias do PI


Sinpoljuspi registra a 9ª tentativa de fuga este ano nas penitenciárias do PI

Presos do pavilhão D da Irmão Guido cavaram um buraco na parede.

Os agentes penitenciários da Irmão Guido, na zona rural de Teresina, abortaram mais uma tentativa de fuga na noite desta quarta-feira (06). Presos do pavilhão D cavaram um buraco na parede para tentarem fugir. Esta é a 9ª tentativa de fuga registrada em 2016.

Foto: Divulgação/Sinpoljuspi
De acordo com Vilobaldo Carvalho, Presidente do Sinpoljuspi, os mesmos detentos já haviam quebrado o cadeado da cela 2 do pavilhão e ontem cavaram um buraco. “Os agentes perceberam a movimentação, mas antes deles chegarem na cela, os presos voltaram. Então eles perceberam que havia um buraco na parede do local”, relatou. O buraco na parede foi aberto com o auxílio de vergalhões retirados do próprio presídio.
Esta é a 9º tentativa de fuga que agentes penitenciários abortam só este ano. Em sete dias, já foi registrado 4 tentativas na Penitenciária Mista de Parnaíba, 3 na Casa de Custódia e 2 na Irmão Guido.
Só na Penitenciária Irmão Guido são 420 presos, onde deveria abrigar apenas 318 homens. Dos 6 agentes que ficam de plantão por noite, apenas dois ficam responsáveis por vigiar os corredores da penitenciária. 

fonte portal o dia