Wellington exonera Fábio Abreu da Secretaria de Segurança
A demissão de Fábio Abreu da pasta acontece para que o parlamentar possa votar, na Câmara Federal, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O governador Wellington Dias (PT) assinou, nesta quarta-feira (13), o decreto de exoneração do deputado federal Fábio Abreu (PTB) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A pasta agora fica sob o comando do coronel Rubens da Silva Pereira, que deixou a diretoria financeira do órgão.
Os decretos de exoneração de Fábio Abreu e do coronel Rubens da Silva Pereira e ainda o de nomeação do novo Secretário de Segurança foram publicados hoje no Diário Oficial do Estado.
O governador havia dito ao GP1 que as exonerações não acontecem por desconfiança dos suplentes Silas Freire (PR) e Mainha (SD), que estavam nas vagas de Fábio Abreu e Rejane. “Não, não, não [é desconfiança]. Na verdade, você sabe que ás vezes o titular tem esse desejo de manifestar a sua posição”, declarou.
Confira os decretos
Os decretos de exoneração de Fábio Abreu e do coronel Rubens da Silva Pereira e ainda o de nomeação do novo Secretário de Segurança foram publicados hoje no Diário Oficial do Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu e Wellington Dias
A demissão de Fábio Abreu da pasta acontece para que o parlamentar possa votar, na Câmara Federal, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve acontecer no próximo domingo, dia 17 de abril. O mesmo deve acontecer com a secretária de Educação Rejane Dias (PT). O governador havia dito ao GP1 que as exonerações não acontecem por desconfiança dos suplentes Silas Freire (PR) e Mainha (SD), que estavam nas vagas de Fábio Abreu e Rejane. “Não, não, não [é desconfiança]. Na verdade, você sabe que ás vezes o titular tem esse desejo de manifestar a sua posição”, declarou.
Confira os decretos
Imagem: DivulgaçãoExoneração do deputado Fábio Abreu
Imagem: DivulgaçãoExoneração do Coronel Rubens Pereira
Imagem: DivulgaçãoNomeação do coronel Rubens Pereira como secretário de Segurança