Durante blitz
Trinta motocicletas são recolhidas pela Polícia em Piripiri
Segundo o Tenente Vicente, esse número de trinta veículos é considerado comum durante as blitz na cidade.
Na manhã desta quinta-feira (14), cerca de trinta motocicletas foram retidas na cidade de Piripiri, Norte do Estado, durante blitz da Superintendência Municipal de Trânsito com o apoio do Moto Patrulhamento da Polícia Militar.
Imagem: Reprodução/Piripiri40GrausBlitz em Piripiri
“Essas blitz acontecem semanalmente com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito, onde o foco maior são as motocicletas, e as mesmas são retidas geralmente pelo não uso do capacete, por estarem sem placa ou os condutores não portarem os documentos. Já encontramos também algumas motos com chassi raspado ou registro de furto”, afirmou o Tenente Vicente, Comandante do Moto Patrulhamento da PM de Piripiri, ao portal.
Imagem: Reprodução/Piripiri40GrausTenente Vicente, Comandante do Moto Patrulhamento da PM de Piripiri
Ainda segundo ele, esse número de trinta veículos é considerado comum durante as blitz. “Medidas administrativas, como essa contribui também para a redução do número de acidentes”, complementou.
Imagem: Reprodução/Piripiri40GrausTrinta motocicletas foram recolhidas
A multa aplicada pelo não uso do capacete é 191 reais e a multa para motociclistas que conduzem motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é de 574 reais. Se a moto estiver com a documentação em atraso, é recolhida para o Detran local e liberada depois do proprietário colocá-la em dia.