quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ministério Público Federal Prefeito Reginaldo do Simão é investigado por utilizar notas frias


Ministério Público Federal

Prefeito Reginaldo do Simão é investigado por utilizar notas frias

O Procurador da República Marco Aurélio Adão, instaurou inquérito civil pra investigar irregularidades na aplicação de recursos públicos.

O Ministério Público Federal, por meio do Procurador da República Marco Aurélio Adão, instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na aplicação de recursos federais no âmbito da Prefeitura de São Félix do Piauí, que tem como gestor Reginaldo Vieira de Moura, o Reginaldo do Simão. A portaria Nº 84 foi assinada nesta terça-feira (12).

O procedimento, aberto após representação de vereadores, visa apurar irregularidades na aplicação de recursos públicos federais oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), repassados à Prefeitura através do Convênio n. 70770/2013-CODEVASF (Siafi 786181).
Imagem: Laureanny TeixeiraPrefeito Reginaldo Simão (Imagem:Laureanny Teixeira )Prefeito Reginaldo do Simão
O inquérito também vai investigar indícios que apontam fraude no procedimento licitatório deflagrado para a contratação de empresa para executar os serviços firmados no convênio e ainda a utilização de notas fiscais frias para justificar as despesas com os recursos do SUS e do FUNDEB. 

O procurador determinou que seja encaminhado ofício à Prefeitura de São Félix do Piauí solicitando pesquisas nos bancos de dados disponíveis a respeito das empresas citadas na representação.

fonte gp1