sexta-feira, 15 de julho de 2016

Presidente afastada Dilma Rousseff recebe Título de Cidadania Teresinense

Presidente afastada

Dilma Rousseff recebe Título de Cidadania Teresinense

O evento foi realizado na Praça Pedro II, centro de Teresina e está sendo organizado pela Frente Brasil Popular.

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) desembarcou em Teresina, capital do Piauí, nesta sexta-feira (15). Ela vai ser agraciada com o recebimento do Título de Cidadania Teresinense, proposto pelo vereador Gilberto Paixão (PT). Dilma ainda será homenageada com as medalhas do Mérito Renascença, concedida pelo Governo do Estado e Heróis do Jenipapo, concedida pela Prefeitura de Campo Maior. 
Imagem: Luca Dias/GP1Dilma é recebida com festa no Piauí (Imagem:Luca Dias/GP1)Dilma é recebida com festa no Piauí

O evento é realizado na Praça Pedro II, centro de Teresina e está sendo organizado pela Frente Brasil Popular. A atividade ainda conta com atrações artísticas e homenagens aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal.
 
Dilma recebe Título de Cidadania em Teresina 

O prefeito da cidade de Campo Maior, Paulo Martins, que propôs o recebimento da Medalha Heróis do Jenipapo, falou que a homenagem se justifica pela história de vida de Dilma Rousseff e pela ajuda que a petista deu à população do município. “A ideia surgiu pela história que ela tem de luta pelos brasileiros, de já ter sido presa e pelo fato de que quando ela foi presidente ela ter ajudado muito o Piauí e sobretudo a cidade de Campo Maior. O Pronatec foi um dos programas que proporcionou que os campo-maiorenses entregassem os cartões do Bolsa Família, isso porque o Pronatec deu oportunidade de estudo e melhoramento de qualidade de vida para os campo-maiorenses. Foi uma ajuda dada principalmente no Governo da presidente Dilma Rousseff. Por esse motivo é mais do que justo que Campo Maior entre a Medalha Mérito Heróis do Jenipapo”, explicou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Visita da presidente Dilma ao Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Visita da presidente Dilma ao Piauí
O deputado estadual Aluísio Martins afirmou que a visita de Dilma ao Piauí serve para a presidente afastada mostrar sua inocência. “Eu estou muito feliz e o PT também porque o Ministério Público mostrou que a presidente Dilma não cometeu pedaladas e não cometeu irregularidades como ela havia sido acusada. Esse movimento veio em um momento certo, para mostrar que as acusações feitas contra a presidente realmente atestam o que o PT sempre disse, que é um golpe a tentativa de tirar a Dilma do poder. Ela veio a Teresina e ao Piauí para mostrar para o mundo a inocência dela e ela merece continuar como a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente”, disse.

O vereador Dudu disse que a vinda de Dilma ao Estado serve para mostrar que o Piauí é contra o golpe. “A vinda da presidente é forma uma forma do PT e o Piauí mostrarem a gratidão que tem pelas ações e as atividades que ela fez para o estado do Piauí. É uma forma do Estado do Piauí e o PT mostrarem que é contra golpe, que não tem motivos para aplicar o golpe na presidente por tudo que ela já fez. Hoje algumas lideranças querem se apropriar de ações desenvolvidas por ela e querem pegar o projeto de extensão deles. A vinda dela é uma forma de mostrar que isso não pode acontecer e que a presidente Dilma tem todas as prerrogativas para continuar no cargo”, declarou.

fonte gp1