OPERAÇÃO DÉSPOTA: Prefeito de Redenção do Gurgueia está foragido
Em julho deste ano, o Ministério Público do Estado do Piauí promoveu a Operação Déspota, que desbaratou um grande esquema de fraudes em licitações. Na época, o Prefeito do Município de Redenção do Gurgueia, Delano Parente, foi preso sob a acusação de comandar a organização criminosa. O réu obteve uma liminar em sede de habeas corpus, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou essa determinação. Na última sexta-feira (07), foi expedido um novo mandado de prisão.
A equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MPPI, tentou cumprir o mandado imediatamente, mas Delano Parente não foi encontrado no endereço registrado, que corresponde a um apartamento em Teresina. Os moradores informaram que ele não se apresenta no local há vários meses. As unidades de inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estão empenhadas na busca; contudo, até o momento não foram encontrados rastros.
Assim, o GAECO informa que o paradeiro atual de Delano Parente é desconhecido, e que o mesmo deve ser considerado FORAGIDO, em virtude do mandado de prisão expedido.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI