Bombeiros utiliza nova ferramenta no combate a incêndios
As bombas de incêndios instaladas em picapes conseguem extinguir pequenos incêndios sem a necessidade do deslocamento de caminhões.
Corpo de bombeiros do Paiuí (Foto:Paulo Barros)
O Corpo de Bombeiros do Piauí está utilizando, em caráter experimental, bombas de incêndios instaladas em picapes com o objetivo de obter rapidez no atendimento e boa mobilidade nos deslocamentos. Segundo o relações públicas do Corpo de Bombeiros, major Egídio Leite, o desempenho da nova ferramenta tem sido satisfatório, pois além de facilitar o trabalho do efetivo da corporação, consegue extinguir pequenos incêndios sem a necessidade do deslocamento de caminhões.
O militar explica que, devido ao tempo quente e seco, habitual do período de b-r-o-bró, a corporação tem registrado um aumento considerável no número de incêndios e queimadas em Teresina. Nas últimas semanas, o órgão tem atendido em média seis ocorrências por dia.
De acordo com Egídio Leite, a corporação dispõe de uma estrutura eficaz no combate aos incêndios. “Contamos com viaturas novas, planejamento nas operações e com instalações de guarnições extras nos quartéis de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba”, destacou o major.
Entre as recomendações feitas pelos Bombeiros, no que se diz respeito à prevenção de incêndios e queimadas, destaca-se a necessidade que a população evite a queima de lixo nos horários mais quentes do dia e mantenham em alerta sobre incêndios espontâneos.
A expectativa é que nos meses de outubro e novembro diminua o número das ocorrências de incêndio.