quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

População do Bairro Frei Higino agradece obras de asfaltamento inauguradas ontem pelo prefeito Mão Santa

População do Bairro Frei Higino agradece obras de asfaltamento inauguradas ontem pelo prefeito Mão Santa


O prefeito Mão Santa, acompanhado de secretários, vereadores  e convidados especiais, inaugurou no início da noite de ontem (27), o asfaltamento de várias e importantes ruas do Bairro Frei Higino, incluindo as Travessas Timbira e Carpina, que recebem um bom fluxo de veículos e que, com o melhoramento inaugurado pelo prefeito, vai ter o trânsito facilitado, com os veículos podendo circular com mais facilidade, sem transtornos e/ou prejuízos para motoristas, graças também ao empenho e a abnegação da secretária de infraestrutura Gracinha Moraes Souza.

Em sua costumeira caminhada durante a inauguração, tendo à frente a banda municipal Simplício Dias, Mão Santa e seus convidados eram cumprimentados e abraçados por populares, que demonstravam gratidão por estarem recebendo aquele benefício em áreas da cidade que estavam abandonadas no que tange a investimentos em mobilidade urbana.

Após percorrerem várias ruas, uma caminhada de aproximadamente 5 quilômetros, o prefeito e sua comitiva se dirigiram à Escola Municipal Irmã Dedi Assunção, onde foram homenageados com a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal, o ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Parnaíba, João Silva Neto; o jornalista e empresário Fábio de Melo Sérvio, atual proprietário do jornal “Diário do Povo” e a professora Ivonete Soares Oliveira, diretora da Escola.

Ao entregar a homenagem ao empresário Fábio Sérvio, Mão Santa destacou a importância da Medalha e do Diploma, que estavam sendo entregues a ele,  pelas suas conquistas e lutas ao longo de sua vida, também como jornalista. “Não é um Diploma qualquer, mas o da cidade mais importante do Brasil, porque foi aqui que iniciamos a independência do país. Nosso passado é de lutas e resistência”, disse o prefeito, citando fatos históricos da luta pela independência, com a participação imprescindível de parnaibanos bravos.

Em agradecimento Fábio Sérvio disse ser de grande importância para ele a homenagem, pela importância da própria cidade e também “pela boa relação de Mão Santa com a imprensa”, destacou, acrescentando que Parnaíba continua sendo a terra das oportunidades, lembrando que quando governador  Mão Santa permitiu o exercício da liberdade de imprensa em sua plenitude.  E enfatizou:” Mão Santa, quando senador,  foi o profeta da Lava Jato, porque teve a dignidade, a coragem de apontar o que ninguém tinha coragem de falar o que havia nos bastidores do governo do PT. Mão Santa enfrentou a estrutura mais mafiosa instalada na República. Fico feliz em receber das mãos deste homem esta homenagem”.

O prefeito Mão Santa, ao entregar a homenagem ao ex-deputado João Silva Neto, destacou: Tem gente aí que tem vergonha até de falar na família. Nós temos orgulho e falamos: Sou filho de Joaz e Jeannete e ele de Almira e João Silva”, frisou. E reconheceu que, quando governador, João Silva o ajudou, como  chefe do escritório de representação do governo em Brasília. João Silva agradeceu e lembrou ter sido ele o autor da lei que fez com que a Ilha Grande, quando de sua emancipação,  mantivesse uma parte pertencendo a Parnaíba, incluindo a Praia de Pedra do Sal.

Ao saudar a professore Ivonete Soares, diretora da Escola, também homenageada, Mão Santa disse ter ela ”importante papel na educação dos nossos alunos. Melhoramos muito, mas queremos mais. Essa homenagem se estende a todos que ajudaram nesse crescimento.  É também um compromisso nosso de prestigiar as professoras”, salientou o prefeito. A Professora, dizendo-se surpreendida, agradeceu  e ponderou: quem não fica feliz com um reconhecimento? A gente contribui com a educação é por amor, afinal, é a nossa profissão, que devemos desempenhá-la com responsabilidade”.

fonte http://carlsonpessoa.blogspot.com.br