Carro usado em fuga de suspeitos de assalto a bancos é localizado em Teresina
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou na tarde desta quarta-feira (08/05) que o carro, modelo Etios, tomado de assalto por dois suspeitos de participação no roubo a bancos na cidade de Campo Maior foi localizado no bairro Morros, zona Leste de Teresina.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, nenhum dos suspeitos foi localizado.
A secretaria de segurança informou que a dupla segue sendo procurada e que o cerco policial está montado na região.
Dupla fura bloqueio da PRF na entrada de Teresina
Na manhã desta quarta-feira (08/05) na BR-343, região da cidade de Teresina, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil abordaram o veículo, modelo VW/UP, que estavam com sete ocupantes.
No momento da abordagem, após os passageiros do banco traseiro descerem do veículo, o condutor empreendeu fuga, sendo que foi necessário utilização de disparos de arma de fogo, que acabou atingindo os pneus do carro.
Diante dessa situação, foi feito o acompanhamento tático ao veículo até a interceptação do mesmo. Em determinado momento, um dos fugitivos tomou de assalto um outro veículo, modelo Toyota Etios e o outro fugiu a pé, entrando na mata.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor e o passageiro que se evadiram do local são suspeitos de participação no assalto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na cidade de Campo Maior no último dia 30 de abril.
Nessa ação os agentes recuperaram o veículo que tinha sido tomado de assalto no município de Barras/PI e libertaram cinco reféns que estavam no interior do veículo. Dois dos reféns estão sendo ouvidos pela polícia.
Fábio Abreu fala sobre o caso
Fábio Abreu informou que os dois se dividiram, um seguiu em um veículo roubado, modelo Etios, e o outro entrou na mata, na região do Parque de Exposição, na entrada de Teresina.
"Dois indivíduos estavam na região de Barras e Batalha e conseguiram tomar um veículo. Eles vieram em direção a Teresina via Campo Maior. Com isso, foi montado uma barreira em Teresina, só que eles romperam o bloqueio da PRF, com isso eles tiveram o pneu do carro avariado e tiveram que pegar outro veículo, mas eles não conseguiram entrar na cidade. Agora eles estão cercados na região do Parque de Exposição e estamos no encalço dos indivíduos para fazer as prisões. Existe a informação que eles se dividiram, um continuou no veículo e o outro entrou no mato, então estamos fazendo um perímetro maior de buscas", disse Abreu.
Câmeras flagram perseguição da PRF na BR-343 a suspeitos de assalto a bancos
Na tarde desta quarta-feira (08/05) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou vídeo que mostra o momento em que os dois suspeitos de integrarem a quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Campo maior, furam bloqueio da polícia na entrada de Teresina, ação essa ocorrida nesta manhã.
No vídeo, percebe-se que o carro vermelho, modelo UP, que foi tomado de assaltos pela dupla com reféns, fura o bloqueio da PRF e segue na via contrária, fazendo com que um outro carro, que vinha na direção oposta, suba no canteiro para não ser atingido.
Em seguida, os agentes da PRF saem em perseguição ao veículo, que teve os pneus furados e foi abandonado pela dupla. Depois eles se separaram, um tomou outro veículo de assalto e o outro fugiu a pé pelo matagal.