quarta-feira, 10 de junho de 2020

Reunião videoconferência: atualização de informações e continuidade das fiscalizações


Nesta quarta-feira (10), por volta das 10h, iniciou a reunião por videoconferência da Polícia Militar do Piauí com os Comandos da Capital e do Interior, para atualização das informações da Instituição, das medidas de reforço nas operações de combate ao coronavírus e dos testes realizados nos policiais militares.

Foto_10062020_120636
O Coronel Lindomar, Comandante Geral da PMPI, iniciou a reunião falando sobre o início da flexibilização da quarentena que ocorrerá de alguns setores no Estado. No entanto, os decretos referentes às medidas de isolamento continuam em vigor, assim como o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, especialmente nas barreiras sanitárias, que ganhou repercussão nacional pela efetividade, no site da UOL, e está sendo constantemente veiculado pela Diretoria de Comunicação Social. “Insisto nas barreiras sanitárias, sobretudo nas divisas com as demais regiões do Nordeste. Vamos continuar com esse tipo de operação, principalmente no interior do Estado. Na Capital e nas grandes cidades, atenção principalmente com relação aos bares e restaurantes, pois são locais que ocorrem aglomerações, e também nos que ocorrem perturbação de sossego”. Além disso, o Comandante Geral informou sobre as armas doadas pela Polícia Rodoviária Federal, que serão utilizadas na Operação Eleições e depois distribuídas conforme necessidade de cada Unidade. Também cumprimentou e parabenizou os policiais militares envolvidos na Operação que ocorreu em Madeiro-PI, além de prestar homenagem ao Sargento Reformado Nelson, de Paulistana, que estava na sala do Comandante durante a reunião. Por fim, o Coronel Lindomar ressaltou a data comemorativa deste mês, aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Piauí, que, neste ano, será celebrado diferentemente e de maneira restrita, mas destacou que todos poderão acompanhar os eventos e solenidade através de transmissões ao vivo pelas mídias sociais. 

Foto_10062020_120636
O Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, também parabenizou os policiais pela Operação em Madeiro, saudou o Comando da Companhia de Esperantina e toda equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na Unidade. O Coronel Sousa Filho havia previamente passado informações sobre o SICAD, as atualizações que os Comandantes precisarão fazer do efetivo no sistema, e falou das Operações Planejadas. Com a palavra o Major Edson, em seguida, prestou esclarecimentos sobre o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e instruiu sobre o SICAD.

O Diretor de Saúde, Major Airton, abordou o tema dos testes em massa que estão sendo realizados nos policiais militares, atualizou os dados referente aos casos e prestou orientações e informações referentes aos testes, sintomas e retorno dos que foram curados ao trabalho.  

Foto_10062020_120636
Logo após, o Tenente-Coronel Lucena, Comandante do Policiamento Metropolitano I, disse que os policiais devem ficar atentos durante os atendimentos de ocorrências de perturbação de sossego e fazer a lavratura dos TCOs nesses casos que desrespeitam os protocolos e os decretos, pois é necessário materializar o trabalho feito pela Polícia Militar. Posteriormente, o Tenente-Coronel Antoni reforçou que está sendo prestado apoio nas barreiras sanitárias na área do Semiárido, e aproveitou a ocasião para parabenizar todos os policiais envolvidos nessas operações, em especial, nesta semana, a equipe envolvida na ocorrência de São Lourenço-PI, em que os policiais perceberam, durante a barreira, um carro suspeito e realizaram acompanhamento, que resultou na apreensão de armas e prisão de quatro indivíduos. 

Durante suas falas, dois Comandantes destacaram com alegria o retorno de policiais às atividades que já foram curados da COVID-19. O Tenente-Coronel Nelson Feitosa falou das medidas que estão sendo adotadas em Uruçuí, onde fica o 10º Batalhão, e que estão sendo adotadas as medidas de cuidados e assistência. 
Foto_10062020_120636

Por fim, o Comandante Geral agradeceu a todos e complementou que as palavras de reconhecimento devem ser repassadas para cada policial militar, assim como o acompanhamento das Unidades e das ações realizadas. 




fonte http://www.pm.pi.gov.br

Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades