MPPI promove palestra sobre enfrentamento das organizações criminosas no Piauí
O Ministério Público do Piauí, por meio dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e o de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou na manhã de hoje, 29 de outubro, a palestra “Enfrentamento das Facções Criminosas no Estado do Piauí”. A capacitação ocorreu de forma presencial, no auditório da sede do Ministério Público na zona Leste de Leste de Teresina, e contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público.
Como palestrante, foi convidado o diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça, delegado de Polícia Civil Charles de Holanda Pessoa. A palestra contou, ainda, com as presenças do secretário e do subsecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson e Fanuel Adalton.
A abertura oficial do encontro coube ao procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, e ao coordenador do Caocrim/MPPI, Luciano Ramos. “Hoje estamos reunidos aqui para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Justiça e saber, também, como está a situação em todo o estado, para assim buscarmos mecanismos de combate a essas facções e garantir ao cidadão maior segurança”, disse o chefe do Ministério Público do Piauí.
O secretário de Justiça pontuou a relevância do diálogo entre as instituições e órgãos de estado. “Essa palestra hoje é um momento muito importante, porque temos de trabalhar juntos, fortalecendo o sistema de Justiça. O Ministério Público pode nos ajudar de forma significativa”, disse.
Servidores e membros durante a palestra sobre organizações criminosas
Servidores e membros durante a palestra sobre organizações criminosas
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI