terça-feira, 6 de setembro de 2022

'Disseram que vão me matar', diz Thanandra sobre protesto dos carroceiros

 A vereadora Thanandra Sarapatinhas se manifestou nas suas redes socias, através de uma transmissão ao vivo relatando que está sofrendo ameaças por parte dos carroceiros que estão fazendo protesto contra Projeto de Lei que institui o programa de Redução Gradativa dos Veículos de Tração Animal, nesta terça-feira (06/09), em frente a Câmara Municipal de Teresina.

"Eles estão aqui fazendo manifestação mais uma vez, não querem acabar com as carroças, querem continuar escravizando os animais, já falaram que querem a minha cabeça, que vão me matar, me aniquilar, a gente tenta evoluir, ajudar e dá nisso”, relatou a vereadora indignada com a situação.

Além da proibição do uso de carroças o Projeto determina que a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e o Centro de Zoonoses realizem um cadastro para reinserir os carroceiros em outras áreas de trabalho no município. 

"Soltaram foguete ainda pouco, os cavalos saíram correndo, capaz de serem atropelados, estão me xingando. Vale lembrar que o projeto esta condicionado a cada carroceiro ter um emprego, a prefeitura colocar eles no mercado de trabalho, ninguém vai ficar sem emprego e os animais vão para adoção. Em Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, todo lugar isso já acabou, porque aqui não pode acabar? Eu conto com todos vocês, isso tem que acabar, em pleno século XXI não é certo fazer o que fazem com os animais. Nenhum aqui vai deixar de trabalhar, não vou tirar o cavalo da pessoa e deixar morrer de fome, eles já vão ter emprego, vai ter 90 dias para a prefeitura montar uma equipe para se programar, estudar, dar outras possibilidades depois de 90 dias vai começar o prazo de cadastramento”, finalizou.

Ainda de acordo com o programa, em caso de descumprimento os carroceiros poderão sofrer multa e a perda do animal.

Assista ao vídeo completo: