Foto: Renato Andradre/Cidadeverde.com
O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), marcou a audiência pública da Comissão de Educação, que vai debater o projeto de lei com reajuste de 15% no piso salarial dos professores da capital. O encontro entre a classe trabalhadora, representantes da prefeitura e vereadores deve acontecer nesta sexta-feira (24).
“A previsão é a gente possa fazer ainda na sexta-feira e no mais tardar na próxima segunda-feira para o quanto antes colocar o projeto em votação”, declarou.
O presidente reforçou que só colocará o projeto em votação, após a realização da audiência pública. O prefeito enviou um reajuste de 15%, porém, o sindicato já rechaçou o valor e reivindica um percentual maior.
“A ideia é reunir a Comissão de Educação, o sindicato e representantes da prefeitura, para que possamos levar para votação da forma mais tranquila possível. Essa é nossa ideia, todavia sabemos que na prática não funciona assim, mas, foi um compromisso que assumir de colocar em audiência, antes da votação”, explicou Enzo Samuel.
O líder do prefeito, Antônio José Lira (Republicanos), já anunciou que haverá uma recomposição da base. Ele precisará da base cônscia para a aprovação da matéria.
fonte cidadeverde.com