O pescador José de Ribamar Braz de Sousa, 65 anos de idade, mais conhecido “Tá me vendo”, morreu afogado por volta 23h de sábado (27/05) no rio Parnaíba, quando seguia numa embarcação para um sítio seu localizado região de Bananal, zona rural do Maranhão. Ele tinha endereço no Bairro João XXIII, em Parnaíba (PI) e possuía o hábito de visitar o Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande (PI), de onde ia para seu sitio em alguma embarcação. As informações são do Portal Costa Norte.
Segundo Francidalva Sousa, filha do pescador, o mesmo tinha o hábito de ingerir bebida alcoólica e fazer a travessia do rio há 40 anos; mas desta vez aconteceu à fatalidade. O jovem que conduzia a embarcação informou à família que José de Ribamar estava em pé por várias vezes e foi pedido que se sentasse; porem acabou caindo no rio e desapareceu num local conhecido Boca do Corte.
O Corpo de Bombeiros Militar recebeu a informação por volta das 07h30 desta segunda-feira (29/05) de que o corpo estaria nas ilhas das Canárias. O corpo foi resgatado e levado ao porto dos Tatus, chegando por volt adas 11h, de onde foi removido para o IML de Parnaíba após intervenção da Perícia Criminal.