Vereadora é presa pela PF ao sacar cerca de R$ 500 mil em Piripiri | Divulgação
A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24/6), uma mulher no momento em que realizava saque em espécie no valor de, aproximadamente, R$ 500 mil, em uma agência bancária no município de Piripiri. Segundo informações, a mulher é vereadora na cidade. Foram apreendidos valores em dinheiro, comprovantes bancários e um aparelho celular.
A ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada da investigada, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública. As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro.
A investigada foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As diligências prosseguem para apurar a eventual participação de outras pessoas físicas e jurídicas.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizou uma operação que resultou na apreensão de dois adolescentes e na prisão de três indivíduos envolvidos no sequestro relâmpago de um motorista de aplicativo, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (22), em Teresina.
De acordo com as investigações, três homens solicitaram uma corrida no bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital. Logo após embarcarem no veículo, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando uma arma branca e determinaram que o motorista se deslocasse para o banco traseiro do automóvel.
Enquanto um dos criminosos assumiu a direção do veículo, os demais passaram a agredir fisicamente a vítima e a exigir a senha dos aplicativos bancários. Sob ameaça, o motorista realizou a transferência de R$ 790. O valor foi enviado para a conta de um adolescente de 14 anos, conforme comprovantes apresentados pela própria vítima.
A partir do registro da ocorrência, as equipes de segurança iniciaram diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. A vítima realizou o reconhecimento fotográfico de um dos envolvidos, que foi localizado e preso na tarde da última terça-feira (23). Durante depoimento, o indivíduo confessou participação no crime e revelou a identidade dos demais integrantes do grupo.
As investigações apontaram ainda que embora a conta utilizada estivesse em nome de um adolescente de 14 anos, era um adolescente de 17 anos que movimentava os recursos recebidos. Segundo os envolvidos, o dinheiro obtido com a ação criminosa seria dividido entre os executores do sequestro relâmpago.
Durante a operação, os policiais localizaram uma arma de fogo que circulava entre os integrantes do grupo. Segundo as investigações, a guarda e o empréstimo do armamento eram de responsabilidade de um suspeito de 20 anos e do adolescente de 14 anos. O local onde a arma estava escondida foi indicado pelo próprio adolescente.
O coordenador da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), delegado Roni Silveira, destacou a rápida resposta das forças de segurança. “As equipes empregaram todos os esforços para identificar e localizar todos os envolvidos. Conseguimos esclarecer o crime e responsabilizar cada participante dessa ação criminosa”, pontuou.
A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar, onde passou por um procedimento cirúrgico em decorrência das agressões sofridas durante a ação criminosa.
A operação foi coordenada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Um detento identificado como Francisco José, conhecido como "Dedé", de 62 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (25/06) na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. Horas antes, ele havia passado mal, recebido atendimento médico em uma unidade de saúde e retornado à unidade prisional.
Foto: Reprodução
Segundo informações preliminares, o interno apresentou problemas de saúde durante a noite e foi encaminhado ao hospital, onde recebeu medicação e teve melhora no quadro clínico. Após retornar ao presídio, outros detentos e agentes penitenciários perceberam, durante a madrugada, que ele já não apresentava sinais vitais dentro da cela.
Francisco José havia sido preso pela Polícia Civil do Piauí em março deste ano, em cumprimento a mandados de prisão por suspeita de furto e tráfico de drogas. As circunstâncias da morte serão investigadas pelas autoridades competentes, e a causa do óbito ainda não foi oficialmente divulgada.
Um grave acidente registrado na região de Redenção do Gurguéia Piauí, resultou na morte de uma pessoa, segundo informações preliminares da Polícia Militar. O caso teria ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira (24/06), mas o veículo só foi localizado nas primeiras horas da manha dessa quinta-feira (25/06).
De acordo com as informações iniciais, o carro foi encontrado dentro de um riacho às margens da rodovia que dá acesso ao município de Redenção do Gurguéia. A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle da direção antes de sair da pista e cair no local.
Foto: Reprodução
A vítima foi identificada preliminarmente como Gláucia Pessoa. Equipes das forças de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários no local do acidente.
As circunstâncias que provocaram a saída de pista ainda serão investigadas. Até o momento, as autoridades seguem em busca de mais informações para esclarecer a dinâmica do ocorrido e confirmar oficialmente os dados relacionados à vítima e ao acidente.
Adson estava foragido desde a data do crime, e agora teve mandado de prisão cumprido. A prisão aconteceu em Itanhangá, no Rio de Janeiro, após um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil do Piauí.
Homem é baleado após tentar defender irmão que estava sendo agredido por motorista Divulgação
"Em abril, dois dias após o cometimento desse crime, nós conseguimos esse mandado e estava em aberto, após o mandado ele fugiu aqui da cidade, encontrava-se na cidade do Rio de Janeiro, mas aí, repetindo, através do compartilhamento de informações entre as polícias, nós conseguimos aí cumprir esse mandado", disse o delegado Sérgio Alencar à TV Antena 10.
Um homem identificado como Antônio Paulo de Abreu foi baleado no ombro, na noite desse domingo (12), após tentar defender o irmão que estava sendo agredido por um motorista por aplicativo no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
De acordo com as informações repassadas pelo CPU do 1º Batalhão da Polícia Militar, um homem identificado como Luís Patrício teria solicitado uma corrida por aplicativo. Ele estaria supostamente com sinais de embriaguez e, no momento de finalizar o trajeto, não teria recursos para efetuar o pagamento.
O motorista por aplicativo, chamado Adson, começou a desferir golpes contra o homem utilizando uma sandália. O irmão Antônio Paulo, ao visualizar a situação, foi até o veículo e tentou defender a vítima. O motorista então, antes de deixar o local, sacou uma arma de fogo e dentro do veículo efetuou um disparo que atingiu o homem no ombro.
A iniciativa busca tornar mais ágil e transparente o atendimento às populações que vivem em áreas fora das redes convencionais de abastecimento….
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) abriu consulta pública para receber contribuições da sociedade sobre uma proposta que cria regras permanentes para o abastecimento emergencial de água por meio de carros-pipa em comunidades do rural disperso durante períodos de estiagem e calamidade. As contribuições poderão ser enviadas até o dia 9 de julho preenchendo o formulário ao clicar aqui.
A iniciativa busca tornar mais ágil e transparente o atendimento às populações que vivem em áreas fora das redes convencionais de abastecimento e que, frequentemente, enfrentam dificuldades de acesso à água em momentos de seca severa.
A proposta foi construída a partir da experiência acumulada pelo estado durante a operação emergencial realizada em 2025, quando a chamada “seca verde” — caracterizada pela ausência de chuvas mesmo durante o período chuvoso — afetou dezenas de municípios piauienses e exigiu uma resposta rápida para garantir o abastecimento de milhares de famílias.
Foto: Arquivo Secom
A diretora-geral da Agrespi, Thaís Araripe, explica que o objetivo é transformar os aprendizados da crise em um procedimento permanente para situações futuras.
“No ano passado, precisamos fazer tudo de acordo com a necessidade do momento. Agora, o que estamos propondo é um fluxo regulatório mais simples, transparente e preparado para ser acionado sempre que houver situação de emergência ou calamidade, garantindo maior rapidez no atendimento às comunidades que mais precisam”, afirmou.
A minuta prevê que o procedimento seja ativado automaticamente sempre que houver decreto de situação de emergência ou calamidade pública relacionado à seca ou estiagem, seja em âmbito municipal, estadual ou federal. Pela proposta, as demandas serão consolidadas pela Microrregião de Água e Esgoto do Piauí (MRAE), encaminhadas à Agrespi para análise e priorização e, posteriormente, executadas pela concessionária responsável.
Entre os critérios de prioridade estão o número de famílias beneficiadas e a ordem cronológica de solicitação. A proposta também estabelece regras para elaboração das rotas, homologação de custos, prestação de contas e comprovação da entrega da água nas comunidades atendidas.
“A resolução define responsabilidades, documentos necessários, critérios de priorização e mecanismos de controle. Isso traz mais previsibilidade para todos os envolvidos e fortalece a capacidade de resposta do estado em situações críticas de escassez hídrica”, destacou a diretora de Saneamento, Transporte e Infraestrutura da Agrespi, Estela Miridan.
Ação integrada das forças de segurança cumpriu mandados de busca no bairro Pedreira; drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos durante as diligências.
Uma operação integrada das forças de segurança foi realizada na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Pedreira, em Esperantina (PI), resultando na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro em espécie e outros materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes, além de uma moto roubada.
A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperantina e contou com o apoio das delegacias de Barras, Luzilândia e Porto, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), equipes da 1ª CIA do 25º BPM e da Força Tática.
A confirmação sobre a mudança na estratégia política aconteceu em publicação nas redes sociais.
Ravenna Castro (Foto: reprodução)
A advogada Ravenna Castro desistiu de disputar o Governo do Piauí e anunciou que vai concorrer a uma vaga no Senado Federal. A confirmação sobre a mudança na estratégia política aconteceu em publicação nas redes sociais.
Conforme o texto publicado na noite de terça-feira (23), Ravenna Castro criticou a continuidade de figuras políticas no cenário local.
“Hoje anuncio oficialmente que serei pré-candidata ao Senado Federal pelo Piauí. Esta será a nossa disputa. Uma disputa entre a esperança e a velha política. Entre o povo e aqueles que acreditam que os cargos públicos lhes pertencem por direito hereditário. Entre quem sonha com um Piauí melhor e aqueles que se revezam no poder há décadas”, escreveu.
Ravenna Castro é filiada ao Democrata .Ela disputou a Prefeitura de Teresina em 2024 e o Governo do Piauí em 2022. Na época, a advogada era filiada ao PMN, atual Mobiliza. Em 2026, ela tentará uma vaga no Congresso Nacional.
Um homem de 39 anos morreu em um grave acidente registrado na madrugada desta quarta-feira (24/06), em São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí. A vítima foi identificada como Mardônio Antão de Sousa. O caso ocorreu na saída do bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Autoposto Jatobá, em um trecho da rodovia que dá acesso ao município.
Foto: Reprodução
Segundo informações preliminares, o corpo de Mardônio foi encontrado a alguns metros de sua motocicleta, uma Pop 100, o que indica a intensidade do impacto. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área até a chegada da perícia criminal, que realizou os procedimentos necessários no local. O caso será investigado para determinar a dinâmica do acidente e as causas da morte do motociclista.
A prisão ocorreu no povoado Pau Ferro, zona rural de Petrolina (PE), após uma ação integrada entre o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Acauã, a Força Tática do 20º BPM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF)…
Foto: PRF
Três homens foram presos na última quinta-feira (18) suspeitos de utilizar notas falsas em estabelecimentos comerciais localizados na região de divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco. A prisão ocorreu no povoado Pau Ferro, zona rural de Petrolina (PE), após uma ação integrada entre o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Acauã, a Força Tática do 20º BPM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após denúncias de que três indivíduos estariam tentando repassar cédulas falsas em estabelecimentos comerciais às margens da BR-407, no município de Acauã. Segundo as informações, os suspeitos não conseguiram concluir as compras na área urbana e seguiram em direção ao Posto Fiscal Pipocas, localizado na zona rural do município.
A partir das denúncias, os policiais iniciaram diligências e passaram a analisar imagens de sistemas de monitoramento, conseguindo identificar o veículo utilizado pelo grupo.
Com as informações levantadas pelo GPM de Acauã, foi iniciada uma ação conjunta com a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana e o núcleo de inteligência da PRF em Petrolina, o que possibilitou a localização e abordagem do automóvel no distrito de Pau Ferro, em Petrolina.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram 167 cédulas supostamente falsas escondidas em compartimentos ocultos, inclusive em partes isoladas do motor do carro. Ao todo, foram apreendidas 146 notas de R$ 50, totalizando R$ 7.300, e 21 notas de R$ 100, somando R$ 2.100, perfazendo R$ 9.400 em dinheiro falsificado.
Além das cédulas, também foram apreendidos diversos produtos que teriam sido adquiridos mediante a utilização das notas, entre eles cervejas, lanches e sandálias.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais R.S.M., A.G.N. e A.S.N., todos naturais do município de Ipirá, na Bahia, foram conduzidos em flagrante para a sede da Polícia Federal, em Juazeiro (BA), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, a prisão foi possível graças ao trabalho integrado entre as forças de segurança, especialmente em ocorrências registradas em áreas de fronteira entre estados.