Aeroporto: Infraero comemora flexibilidade de moradores da zona Norte
Reunião foi feita na Justiça Federal entre os interessados no local.
O superintendente da Infraero Wilson Estrela comemorou a flexibilidade dos moradores do entorno do aeroporto Petrônio Portela, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. Uma reunião foi realizada ontem (30) na Justiça Federal entre os interessados na reforma do local.
“Ontem percebemos uma distensão do acirramento dos ânimos que havia antes por parte da população que será transferida. Acredito que eles já possuem um fato da desapropriação ser consumado eles estão mais distensionados. O que querem é um diálogo e saber quem está mais com eles”, afirmou Wilson Estrela.
Ao todo serão realizadas 120 desapropriações de imóveis. Os valores das indenizações ainda serão contabilizados por uma empresa especializada que analisará o valor de mercado de cada local, já que o dinheiro que estava garantido foi “perdido” em 2013 e transferido para as obras nos aeroportos especialmente nas cidades sedes da Copa do Mundo.
“Com a não realização perdemos esses recursos para outros aeroportos, mas o ministro chefe da aviação civil (Moreira Franco) já garantiu R$ 616 milhões que estarão no PAC 3 e no início de 2015 queremos está com o projeto pronto para fazer a licitação”, afirmou o superintendente.
Estrela especifica que serão necessários três anos para a conclusão da obra, já que deixará o aeroporto com um pátio para atender 16 aeronaves e não mais somente as cinco atuais.
“A Prefeitura está cuidando do levantamento dos moradores e providenciando o local aqui mesmo na zona Norte para onde serão transferidos. Estamos com todas as fases do projeto sintonizadas para serem realizadas assim que ocorrerem as desapropriações”, finalizou.
fonte cidadeverde.com