sábado, 25 de janeiro de 2014

Saúde: Piauí e Maranhão vão se reunir em Brasília por acordo


Saúde: Piauí e Maranhão vão se reunir em Brasília por acordo

Reunião com secretarias de saúde dos dois estados vai redefinir como Piauí será ressarcido por atender pacientes.

Em entrevista no Jornal Cidade Verde deste sábado (25), o secretário municipal de Saúde de Teresina, Noé Fortes, revelou que os governos do Piauí e Maranhão vão se reunir em Brasília (DF) na próxima semana para discutir uma nova pactuação dos gastos com atendimento de pacientes. 

Fábio Lima/Cidadeverde.com

Noé Fortes explicou que a reunião foi agendada para tratar do atendimento de pacientes em urgência, emergência e também os pacientes com câncer - motivo da polêmica deflagrada neste mês. Teresina suspendeu o atendimento a novos pacientes maranhenses com câncer por atrasos no pagamento por parte do Maranhão e uma dívida que chegaria a R$ 8 milhões. 

Na terça-feira, técnicos do Governo do Maranhão devem vir a Teresina para discutir o pagamento devido pelos atendimentos feitos no Piauí. 

Já na quinta-feira, o encontro será em Brasília, no Ministério da Saúde, para se discutir uma repactuação dos atendimentos e a forma de pagamento. "O clamor é muito grande na secretaria de Estado de Saúde do Maranhão advindo dos mais de 30 municípios que nós atendíamos", revelou Noé Fortes.

fonte cidadeverde.com