Dr. Hélio denuncia existência barragens sem licença ambiental
Nos últimos meses, a Lagoa praticamente secou, sendo atingida de forma intensa pelo processo de assoreamento
O deputado estadual Dr. Hélio (PTC) denunciou, durante pronunciamento nesta terça-feira (24/03) na Assembleia Legislativa, a existência de barragens construídas, possivelmente sem licença ambiental, no curso do rio Portinho, que alimenta a Lagoa do Portinho, em Parnaíba. Nos últimos meses, a Lagoa praticamente secou, sendo atingida de forma intensa pelo processo de assoreamento.

Com o intuito de averiguar as reais condições em que as barragens foram construídas na região da Lagoa do Portinho, Dr. Hélio Oliveira defendeu requerimento que solicita informações, bem como a realização de um estudo por parte do Governo do Estado em relação ao impacto da interferência humana no processo de assoreamento da Lagoa. A iniciativa justifica-se devido às obras estarem impedindo o fluxo de água do Rio Portinho em direção a um dos mais conhecidos pontos turísticos do litoral piauiense.
O documento foi aprovado, por unanimidade, pelos parlamentares e será encaminhado ao governador Wellington Dias e à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar).