quinta-feira, 19 de março de 2015

Operação integrada cumpre oito mandados de prisão em Teresina

Operação integrada cumpre oito mandados de prisão em Teresina

Conforme informações do secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, a ação resultou na prisão de 7 pessoas em flagrante. 10 pessoas foram detidas, mas parte delas já foram liberadas. A polícia também estourou nove bocas de fumo.

Operação contou com a participação de 177 policiais, sendo 66 deles da Força Nacional (Foto: Manoel José/OOlho)

 A operação contou com a participação de 30 viaturas e 177 policiais, sendo 66 deles do efetivo da Força Nacional.  O secretário Fábio Abreu participou da ação e afirmou ao portal que a presença dele em operações será constante.
Abreu afirma, ainda, que a polícia está fazendo um levantamento em ponto de venda de drogas em outras regiões e que, em breve, novas operações serão deflagradas. “A intenção é de que haja operação também no interior do Estado”, disse o secretário.


Para facilitar nesse levantamento, a secretaria de Segurança vai abrir nos próximos dias um canal de denúncias, onde o denunciante será mantido em total sigilo. 
“BOCA DOS FAMOSOS” ATENDIA 70 PESSOAS POR DIA
As investigações iniciais que culminaram na deflagração da Operação Integrada, foram realizadas por policiais do 5º Distrito Policial. De acordo com informações apuradas pelo portal, após várias denúncias de roubo e assalto na região do bairro São João, na zona Leste, policiais do distrito iniciaram um levantamento sobre as bocas de fumo da região.
A Boca dos Famosos, estourada hoje durante a operação, tinha mais de 60 clientes por dia. No final de semana, de acordo com o 5º Dp, esse número dobrava pra 120. Entre os presos da operação está um foragido da Casa de Custódia. 
Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) estão concendendo neste momento entrevista coletiva no auditório da Secretaria de Segurança Pública sobre a operação deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (19). 

Fábio Abreu informou que participará pessoalmente de todas as operações (Foto: Manoel José/OOlho)

De acordo com a Polícia Civil, o professor preso na operação, ministrava aulas de informática no Colégio Estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, e levava seus próprios alunos para comprar drogas em um local próximo à Universidade Federal do Piauí (Ufpi). 
Até agora, como saldo da ação,  foram expedidos 18 madandos de busca e apreensão, 10 pessoas detidas, sendo que 6 continuam presas na Central de Flagrantes de Teresina. 
Um professor universitário que ainda não teve a identidade revelada, foi preso durante a ação da polícia na zona Leste de Teresina. De acordo com informações colhidas pela reportagem do portal e confirmadas pela polícia civil, o professor usava de sua influência para comercializar drogas em uma faculdade particular da capital. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para Central de Flagrantes.
Dando continuidade a operação integrada, a polícia estourou uma boca de fumo no bairro São João, zona Leste de Teresina. De acordo com informações colhidas pela reportagem do portal, pelo menos mais três pessoas, além de um bebê de colo e uma criança de cinco anos. A boca de fumo seria conhecida como "Boca dos famosos", por ser um local frequentado por pessoas classe A e B de Teresina. 
No local a polícia apreendeu um macacão com várias cédulas de dinheiro nos bolsos. Junto com os policiais, seguem o secretário de segurança Fábio Abreu, o Delegado Geral Riedel Batista, o delegado Menandro Pedro, e pouco mais de 100 homens das mais diversas corporações, entre eles, da Força Nacional. 
Até o momento mais de oito pessoas já foram presas ao longo da operação. Entre os valores apreendidos a polícia encontrou até mesmo moeda estrangeira, entre elas, dólar. 
Segundo informações confirmadas pela polícia civil, até o momento os policiais conseguiram cumprir seis mandatos de prisão. Todos os presos estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), na zona Sul da capital. Uma entrevista coletiva será dada por volta das 11h na sede da Delegaca Geral, no Centro de Teresina.
OPERAÇÃO INTEGRADA CUMPRE OITO MANDATOS DE PRISÃO EM TERESINA

Polícia fechou vários pontos estratégicos na zona Leste de Teresina (Foto: Coiote/OOlho)

Uma operação integrada da polícia civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional, deflagrada na manhã desta quinta-feira (19/03), visa o cumprimento de oito mandados de prisão contra traficantes, homicidas e assaltantes na zona Leste de Teresina. Até o momento uma pessoa foi presa em flagrante.
De acordo com o secretário de segurança, capitão Fábio Abreu, a operação integrada pretende dar cumprimento a oito mandatos de prisão, busca e apreensão, além do fechamento de acessos na capital. 


A reportagem do portal apurou que um homem identificado como Gleidson Danrlei da Silva Freitas, de 19 anos, foi preso após ser flagrado com produto de roubo, como sons de carro e outros objetos. Em sua residência a polícia encontrou vários pássaros que estavam sendo mantidos presos de forma ilegal, além de dinheiro e drogas.
Diversas blitzes foram montadas em pontos estratégicos da zona Leste de Teresina.
A movimentação em frente a sede da PRF se deu por volta das 4h da manhã. A operação incluiu mais de 100 policiais das diversas corporações.

foto portal o dia
foto portal o dia
foto portal o dia
foto portal o dia
foto portal o dia

 
foto portal o dia

Fotos: Ascom/Segurança

fonte portal o olho