quarta-feira, 15 de abril de 2015

Deputado federal Silas Freire apoia projeto que prevê punições mais severas a motoristas que dirigem bêbados


Deputado federal

Silas Freire apoia projeto que prevê punições mais severas a motoristas que dirigem bêbados

Pela proposta, a pena poderá ser de 4 a 8 anos de reclusão se o homicídio for causado por motorista alcoolizado ou drogado.

O deputado federal Silas Freire (PR), durante a Comissão de Viação e Transporte (CVT), da qual é membro titular, se posicionou a favor da aprovação do Projeto de Lei 5568/2013 que prevê punições mais severas para os motoristas que conduzirem veículos bêbados. "Não suportamos mais assassinatos sendo chamados de acidentes de trânsito. Motorista que assume o risco de matar é assassino", declarou o parlamentar.
Imagem: DivulgaçãoDeputado federal Silas Freire comenta proposta de redução da maioridade penal (Imagem:Divulgação)Deputado federal Silas Freire comenta proposta de redução da maioridade penal

Pela proposta, a pena poderá ser de 4 a 8 anos de reclusão se o homicídio for causado por motorista alcoolizado ou drogado. “Não podemos tolerar que se arrisque em vias públicas sem nenhuma responsabilidade sobre as consequências. Em casos assim, só quem perde é a família pois os culpados não temem a justiça e as leis”, relata o deputado.

Existe um verdadeiro clamor da sociedade pela aprovação desta lei, já que inúmeras vidas são perdidas diariamente por causa da embriaguez ao volante e da impunidade. O deputado declarou ainda satisfeito em poder contribuir para a mudança dessa realidade. “Ninguém  é preso por beber e matar no trânsito, mas acredito que aquele que bebe e dirige assume o risco de matar e deve responder criminalmente por isso”, finaliza Silas Freire.

A PL 5568/2013 foi aprovada na CVT, e agora será levada para votação no Plenário da Câmara. Diante disso, o deputado Silas Freire prometeu acompanhar a tramitação do projeto e a lutar pela sua aprovação por entender que ela é um grande passo para evitar que mais mortes continuem acontecendo no trânsito.

fonte gp1