quarta-feira, 15 de abril de 2015

Funcionários da SDU denunciam pagamento irregulares de horas extras


Funcionários da SDU denunciam pagamento irregulares de horas extras

De acordo com a denúncia, a SDU-Leste estaria pagando horas extras para chefes de divisão e servidores que não trabalharam durante o período mencionado


Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU-Leste) entraram em contato com a reportagem do portal  para denunciarem a falta de pagamentos de horas extras, relativas aos dias trabalhados durante o Corso e o Carnaval deste ano.
De acordo com a denúncia, a SDU-Leste estaria pagando horas extras para chefes de divisão e servidores que não trabalharam durante o período mencionado.
Funcionários trabalharam durante o Corso e o Carnaval (Foto: Ascom/SDU-Leste)
"Não estamos nem aí, pois não estão pagando as horas prometidas. Em vez de pagarem para nós eles estão pagando é para servidores que nem pagam horas. Secretária dos chefes e os chefes do financeiro é quem estão recebendo", denuncia um dos fiscais que não quis ser identificado temendo represálias.
O denunciante informou ainda que os fiscais trabalharam entre 7h30 e 18h30, sendo que as horas extras são pagas a partir das 13h30.
"Os que estão recebendo só trabalharam no turno da manhã, dentro do horário normal deles, que é de 7h30 às 13h30. Os fiscais estão todos reclamando e estão fazendo corpo mole, desestimulados para trabalhar", finaliza.
A reportagem do portal entrou em contato com a SDU-Leste que informou ser leviana as denúncias de que estão sendo pagas horas extras para funcionários de modo irregular. Em nota, a SDU disse ainda que o pagamento das horas extras referentes aos trabalhos realizados durante o Carnaval e o Corso, serão pagas ainda neste mês de abril.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU LESTE), vem a público prestar esclarecimentos acerca das denuncias enviadas ao Portal O Olho, sobre a demora no pagamento de hora extra e o suposto recebimento ilegal da mesma por gestores da sdu. 
De acordo com o Superintendente da Sdu Leste, Francisco Canindé, é leviana a acusação de que funcionários - leia-se: chefes - desta superintendência estejam se beneficiando de hora extra. Uma vez que, o controle dessas horas são levados com seriedade e responsabilidade por parte desta gestão.
Quanto ao pagamento referente a trabalhos feitos no período de carnaval, incluindo o Corso, será realizado ainda este mês de abril.

fonte portal o olho