Evaldo Gomes diz que está “dentro do jogo” de 2016
O deputado estadual se lança como pré-candidato ao Palácio da Cidade. Seu partido, o PTC, quer também aumentar o espaço na Câmara
As eleições de 2016 parecem já estar pulsantes nos partidos pequenos. Depois do Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciar o nome do deputado licenciado e atual secretário estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, como canddiato à prefeitura de Teresina no próximo ano, agora é a vez do deputado Evaldo Gomes (PTC) falar abertamente que deseja entrar na disputa.
“Sou de Teresina, tenho uma história política na cidade, fui o deputado mais votado pelos teresinenses e acho legítima a minha candidatura”, diz o deputado estadual. Evaldo já foi vereador de Teresina e está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Piauí.
Ele garante que está “dentro do jogo”, não apenas por interesse em sentar na cadeira de prefeito do Palácio da Cidade, mas também no sentido de aumentar a bancada de vereadores na Câmara Municipal de Teresina. No pleito de 2012, o PTC elegeu três vereadores: Edvan Silva, Valdemir Virgino e Jeová Alencar. Os dois últimos já deixaram a legenda de Evaldo e foram para o Solidariedade (SDD), presidido no Piauí pelo futuro deputado federal Maia Filho, o Mainha.
Além de Gessivaldo Isaías, Evaldo Gomes deverá concorrer com o atual prefeito Firmino Filho (PSDB), que trabalha a sua reeleição com o apoio do senador Ciro Nogueira (PP).