Casas do Minha Casa Minha Vida apresentam rachaduras no bairro Portal da Alegria
Ministério Público Estadual foi acionado para intervir na solução do problema. Casas foram entregues em 2011
Os moradores do Portal da Alegria, localizado na zona Sul de Teresina, estão assustados com as rachaduras que surgiram nas paredes das casas do bairro. Os imóveis foram construídos e entregues à população em 2011 por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida com financiamento da Caixa Econômica Federal.
O medo de quem mora nas casas afetadas com o problema é que as rachaduras provoquem o desabamento da estrutura das residências. Kellyane Mourão vive desde 2011 em um desses imóveis juntamente com o marido, filho e irmão. “Há um ano a parede que fica entre a cozinha e o banheiro começou a rachar. E não entendo o motivo porque nunca mexi em nenhuma parede da casa”, conta a moradora.
Francisco Lima, é um dos outros moradores do Portal da Alegria, que também está com a casa apresentando fissuras. “Tanto a parte interna, quanto a externa está rachando”, denuncia. As casas das quadras 32 e 33 do bairro estão deteriorando com frequência no mesmo local: na parte onde está instalada a caixa d’água, o que, segundo os moradores, atesta que houve uma falha nas elaborações do projeto e na construção dos imóveis.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Portal da Alegria, Francisco das Chagas, o Ministério Público Estadual foi acionado para intervir na solução do problema. “Não podemos ficar com nossas casas rachando e não ter uma resposta do poder público”, reclama.
A reportagem do portal tentou contato com a Caixa Econômica, por meio da assessoria de imprensa do órgão, mas não obteve sucesso.