Prefeitura utiliza equipe mecanizada para recuperar ruas na zona Sul
Algumas vias estavam sem condições de trafegabilidade e estão sendo recuperadas
Durante o período de chuvas em Teresina, muitas ruas que ainda não possuem pavimentação, ficam danificadas, muitas delas até sem condições de trafegabilidade. É justamente por conta disso que logo após o fim das chuvas a Prefeitura de Teresina, através das superintendências de Desenvolvimento urbano (SDUs), dá início a um trabalho de recuperação destas vias utilizado uma “equipe mecanizada”.
Na zona Sul, por exemplo, essa equipe possui três caçambas, uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um trator de esteira. Essa semana essas máquinas estão no Loteamento Bela Vista III e no Parque Jacinta, mas também atuará em ruas do Cidade Sul, Santa Clara e Santa Helena. Só nestes dois primeiros locais são cerca de 50 ruas que estão recebendo o benefício.
“São ruas que durante as chuvas ficam danificadas, e para dar condições de trafegabilidade a esses locais nós usamos essa equipe mecanizada. Isso é importante por que em muitas delas não é possível a entrada de carros da polícia, ambulâncias e outros serviços essenciais”, explica Paulo Roberto, superintendente Executivo da SDU Sul.
Paulo ressalta é que trata-se de uma ação de caráter emergencial, enquanto não é possível fazer a pavimentação nestes locais. “Vale lembrar que, paralelo a isso, a Prefeitura tem trabalhado bastante na busca de recursos para possibilitar um número cada vez maior de ruas pavimentadas”, destacou.
O Parque Jacinta, por exemplo, onde as máquinas estão sendo utilizadas no momento, várias ruas serão calçadas ainda este ano, pois estão contempladas no Orçamento Popular de Teresina. O investimento na contratação da equipe mecanizada é de aproximadamente R$ 500 mil, equivalente ao período de um ano.
Essas mesmas máquinas também são utilizadas na limpeza de campos de futebol da região, bem como para colocar terra vegetal nestes locais para permitir o plantio da grama. “Essa é também uma ação muito solicitada pelos moradores”, concluiu Paulo.