quarta-feira, 24 de junho de 2015

Líder do Governo anuncia retomada de obras de mobilidade urbana


Líder do Governo anuncia retomada de obras de mobilidade urbana

Estado amarga uma grande quantidade de obras paradas desde 2013. A maioria de obras são de mobilidade urbana


O deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia, fez pronunciamento na manhã desta quarta-feira (24/06) para anunciar a retomada de obras importantes de infraestrutura. O parlamentar informou que o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, confirmou que a obra do Rodoanel de Teresina, iniciada no governo anterior, foi retomada com a previsão de 10 meses para a conclusão. 
Foto: Ascom/Alepi
“É uma obra que vai cumprir um importante papel”, disse o deputado. João de Deus também anunciou que foi enviado relatório para a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC com correções solicitadas pelo órgão da obra do aeroporto de São Raimundo Nonato “Estamos aguardando o parecer da ANAC.

O aeroporto de São Raimundo Nonato foi idealizado há 17 anos, mas infelizmente a burocracia e legislação contribuíram para o atraso”, afirma. Na capital, duas obras importantes de mobilidade urbana iniciarão o processo de abertura de licitação: a Ponte do Meio, na avenida Frei Serafim e o projeto VLT (Veículo leve sob Trilhos). 
MOBILIDADE URBANA
“Com certeza irão melhorar muito a mobilidade urbana. Hoje um dos maiores gargalos que enfrentamos no trânsito é o engarrafamento”, conclui. O projeto VLT inclui a aquisição de metrôs novos e modernos, além de novas bases de trilhos.

O transporte vem sendo bastante utilizado pela população, principalmente porque o custo da passagem é menor do que o transporte de ônibus coletivo. Em aparte, os deputados Joel Rodrigues (PTB) e Rubem Martins (PSB) louvaram a iniciativa do governo em retomar obras importantes e que beneficiarão a população. Rubem Martins destaca que o governo anterior concluiu 70% da obra do Rodoanel e que é importante estendê-lo até o município de Palmeirais. João de Deus finalizou o discurso confiante na conclusão das obras e no empenho do governo em dar continuidade nas ações em prol do crescimento do Piauí. 

fonte portal o olho