quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ex-prefeito denuncia proprietário de site de extorsão em Esperantina


Ex-prefeito denuncia proprietário de site de extorsão em Esperantina

Felipe Santolia publicou o vídeo com a gravação de uma conversa que seria entre o dono do Portalesp e outro homem numa negociação para apagar uma matéria

Através de seu perfil na página do Facebook, o ex-prefeito do município de Esperantina, Felipe Santolia (foto), divulgou um vídeo de uma suposta conversa entre o proprietário de um site local, e um homem identificado como Manoel de Jesus Rodrigues da Silva. Na conversa, o homem que se identifica como jornalista, tenta conseguir dinheiro para apagar uma matéria do site Jornalesp.
De acordo com o vídeo publicado na rede social de Felipe Santolia, o conteúdo em questão diz respeito a uma acusação de charlatanismo que envolve Manoel de Jesus e outro homem identificado apenas como Francisco - que seria seu irmão - após serem detidos no dia 13 de junho deste ano. José Luís Rodrigues, conhecido como “José Curica”, na cidade que fica a 188 km de Teresina, é proprietário do site Jornalesp, onde a matéria foi veiculada.
“Depois de usar o nome do juiz da cidade, do comandante da Polícia Militar e do delegado para extorquir um pobre barbeiro, o blogueiro e estelionatário José Curica é pego em gravação que revela um esquema criminoso de chantagens e de manipulação de notícias”, diz o ex-prefeito em sua página.
Na gravação da conversa é possível escutar a parte em que um homem pede ao outro a quantia de R$ 500 para remover o conteúdo. Na conversa ele chega a citar a atual prefeita da cidade, Vilma Amorim. O site Jornalesp está fora do ar.
Publicação feita pelo ex-prefeito Felipe Santolia, no Facebook

fonte portal o olho