sexta-feira, 15 de abril de 2016

Benefício Justiça Itinerante realiza mais de mil atendimentos em Miguel Alves


Benefício

Justiça Itinerante realiza mais de mil atendimentos em Miguel Alves

Durante os três dias de atendimentos, foram realizadas 292 orientações jurídicas.

O município de Miguel Alves recebeu, de terça (12) a quinta-feira (14), os serviços do Projeto Justiça Itinerante, uma ação do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em parceria com a Prefeitura.

Durante os três dias de atendimentos, foram realizadas 292 orientações jurídicas; cinco ações litigiosas; 65 ações foram ajuizadas e julgadas; 153 expedições de carteiras de identidade; 93 orientações/cadastros do Programa Bolsa Família; 182 serviços de saúde, dentre outros, totalizando 1.196 atendimentos. 
Imagem: Divulgação/AscomJustiça Itinerante(Imagem:Divulgação/Ascom )Justiça Itinerante
Através do Projeto “Eu tenho Pai” foram realizadas 24 audiências designadas para abertura de exames de DNA e nove novas coletas de material genético, através do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Piauí (LACEN-PI). 

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo destaca que o número de atendimentos aumentou consideravelmente em relação à última edição do projeto no município. “Nesta segunda edição, o número de atendimentos quase dobrou. Os miguelalvenses tiveram a oportunidade de agilizar processos e solucionar conflitos de forma acessível e rápida”, comenta.
Imagem: Divulgação/AscomPrefeita Salete Rêgo(Imagem:Divulgação/Ascom )Prefeita Salete Rêgo
Os serviços foram ofertados durante todo o dia, ao lado do prédio da Prefeitura.

Fonte: gp1 com informações Ascom