Acidente no Tocantins mata vice-prefeito e secretário de Santa Filomena
Foto: (Nathália Henrique/TV Anhanguera)
Um acidente na noite desta sexta-feira (15), por volta das 21h, na rodovia TO-050, em Palmas, capital de Tocantins, matou o vice-prefeito do município de Santa Filomena, Adalton Barbosa de Queiroz, e o secretário de meio ambiente Gilberto Lustosa de Matos. Eles estavam em um carro com mais 3 pessoas que foi atingido por um caminhão.
O acidente foi no perímetro urbano de Palmas. Segundo a Polícia Militar informou à imprensa local, o carro de passeio teria saído de um retorno irregular na via. O motorista do caminhão disse à polícia que ainda tentou frear, mas não teve tempo.
No veículo, que foi arrastado por vários metros, haviam mais 3 pessoas, duas delas parentes dos mortos. Gilberto Lustosa de Matos ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 63 anos.
O prefeito de Santa Filomena Esdras Avelino (PTB) decretou luto oficial e já está providenciando o traslado dos corpos para o município. "Ainda estão no IML de Palmas para a identificação e já estamos cuidando da transferência", afirmou ao portal.
O motorista do caminhão foi identificado como Lucas Martins de Arruda Neto, de 20 anos. As outras vítimas foram socorridas e levadas para o hospital com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O prefeito informou ao portal que elas sofreram ferimentos leves e já foram liberadas.