Suspeito de roubar celular é perseguido e baleado no Centro de Teresina
Um jovem de 22 anos foi perseguido e baleado após um roubo no Centro de Teresina, por volta das 11h, deste sábado (13). O rapaz ferido foi identificado como Felipe Idelfran Oliveira dos Santos, conhecido como Grilo, 22 anos. De acordo com a comandante do 1º BPM, tenente-coronel Elza Rodrigues, as informações apuradas no local é de que ele estava em liberdade há cerca de 15 dias após ser preso por porte ilegal de arma.
"As testemunhas informaram que o jovem baleado havia acabado de roubar um celular e houve uma perseguição. Não sabemos se a pessoa que teve o celular roubado foi a mesma quem perseguiu e atirou", disse a comandante.
Grilo foi atingido com um tiro nas costas, caiu na avenida Miguel Rosa, próximo à Ponte Metálica e foi encaminhado o hospital. A tenente-coronel acredita que o suspeito não será preso.
"No local não encontramos arma porque a mesma estaria com o comparsa de Grilo que conseguiu fugir. Também não localizamos a vítima e nem o objeto do furto. Acreditamos que após o disparo, a vítima tenha pego o celular e ido embora com medo que algo mais grave pudesse acontecer com o suspeito. Se a vítima não aparecer para fazer o reconhecimento, o suspeito não terá como ser preso por falta de provas", finaliza Rodrigues.